O BÊBADO E O DISCURSO DO MISSIONÁRIO

Havia uma reunião de evangélicos debaixo de uma frondosa gameleira na praça da prefeitura, onde hoje fica o "trucódromo", isto é, o local onde os aposentados ficam jogando baralho. O Missionário loquaz, tinha o dom da oratória, com seu inflamado discurso ia atraindo as pessoas. Eu apesar de não ser evangélico juntei-me a eles. Em dado momento apareceu o Paulo Samambaia, bêbado como um gambá e se postou a meu lado. No começo ele procedeu direitinho: ao comando do missionário, levava as mãos á cabeça, levantava as mãos, mas acima de nossas cabeças, havia duas pombas "verdadeiras" brigando em um galho. Uma delas soltou uma "borrada", que caiu em cheio na testa do Paulo, escorrendo até sua boca.

Nesse momento o missionário dizia:

-Irmãos, devemos agradecer ao Senhor, tudo que vem do alto, vem em nome do Senhor!

Paulo limpando o rosto com a manga da camisa, falou bem alto:

-Merda também?

Foi um riso geral. O Missionário não gostou mas não perdeu a fleuma. E continuou como se nada houvesse acontecido.

Em dado momento disse:

-Preparem-se irmãos, Cristo Virá!

Paulo irritado pelo incidente berrou:

-Esse não vem!

O missionário fez que não ouviu e continuou:

-Jesus virá, irmãos!

-Esse não vem! Tornou a gritar Paulo.

-Ignorem esse bêbado irmãos, acreditem, Jesus virá!

-Não veio até hoje não vem mais, insistiu Paulo.

O religioso perdeu as estribeiras, pegou o celular e fez uma ligação. Logo depois disse:

-Liguei para o quartel de polícia, está vindo um soldado para te prender!

Paulo gritou:

-Esse vem! E vazou na capoeira.

* * *

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 07/11/2011
Código do texto: T3321758