BENTO DEZENOV versus DOIDIVÂNIO (Aleixenko Oitavo)

BENTO DEZENOV versus DOIDIVÂNIO

A paróquia do Reino de Gorobixaba tinha um famoso e respeitado padre, monsenhor BENTO DEZENOV. Este morre e vai para o céu.

Na recepção do céu, um anjo lhe pede para aguardar, o que o prelado acha estranho, pois esperava ser recebido com muitas honrarias.

Enquanto esperava lendo uma daquelas revistas de recepção, chega vindo de Gorobixaba, DOIDIVÂNIO. Lá ele era um sujeito simples, mas no céu ele é importante. Tanto que é atendido na hora; e com honrarias e grande festa.

Duas horas mais tarde, finalmente, o padre é recebido por São Pedro. E já vai logo reclamando:

- O que está acontecendo aqui? Tive que esperar duas horas; e um desconhecido que chegou depois de mim foi atendido na hora!

São Pedro explica:

- Aquele homem que chegou era um taxista, lá da sua cidade Gorobixaba; e quando vivo era muito querido!

O BENTO DEZENOV puto com aquela discriminação pergunta assombrado e ao mesmo tempo se auto vangloria:

- Mas um simples taxista? Eu fiz tanto pela divulgação da fé católica lá na minha igreja; e um reles taxista passa na minha frente? É o cúmulo!

São Pedro termina a explicação:

- Receio que ele fez mais que o senhor... Durante suas missas todo mundo dormia, mas enquanto ele dirigia, todo mundo rezava!

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 05/11/2011
Código do texto: T3318456
Classificação de conteúdo: seguro