O NOVO MITO DA CRIAÇÃO (PARTE I)

A TERRA ESTAVA VAZIA... O CRIADOR JÁ TINHA FEITO NOITE E DIA, TERRAS E ÁGUAS, CRIOU OS ANIMAIS PARA HABITAREM AS TERRAS, AS ÁGUAS E OS ARES. FEZ TUDO ISSO, CONTEMPLOU A MARAVILHOSA NATUREZA E VIU QUE TUDO O QUE TINHA FEITO ERA BOM. MAS PERCEBEU ELE QUE FALTAVA ALGUMA COISA. QUE FALTAVA AINDA CRIAR UM SER QUE FOSSE DESBRAVADOR, EMPREENDEDOR, INTELIGENTE, FORTE, RACIONAL, PARA SER COLABORADOR, CO-PARTICIPANTE NA SUA OBRA.

FOI AÍ QUE AO ESTAR NAMORANDO À BEIRA DO MAR DO AMOR, DEU UM ESTALO NO CRIADOR. ACENDEU A LUZINHA E ELE QUASE GRITOU "EUREKA!". DESENHOU O RASCUNHO E MÃOS À OBRA. ASSIM FOI QUE O CRIADOR FEZ O HOMEM.

O HOMEM AO LEVANTAR-SE E OLHAR EM VOLTA PERCEBEU QUE ERA TUDO MUITO BELO. COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, RESOLVEU COMEÇAR A MEXER EM TUDO O QUE VIA PELA FRENTE. QUERIA MUDAR TODAS AS COISAS, ERA INQUIETO, QUERIA MAIS E MAIS. FOI QUANDO O CRIADOR SE DEU CONTA DE QUE TINHA CRIADO O SER MAIS PARECIDO COM O CÃO, SIM AQUELE MESMO, O SANTO ANÁS.

BATEU UM ARREPENDIMENTO... MAS O CRIADOR, SEM JAMAIS DESISTIR DOS SEUS PLANOS, PENSOU E PENSOU... E PENSOU ATÉ QUE DISSE PARA SI MESMO: "SE EU DEIXAR ESSA CRIATURA SOZINHA, ELE (O HOMEM) VAI DESTRUIR TUDO O QUE CRIEI. PRECISO CRIAR O FIEL DA BALANÇA, O PONTO DE EQUILÍBRIO DA CRIAÇÃO." E FOI ASSIM QUE FOI CRIADA A MULHER, OBRA-PRIMA DO CRIADOR.

MAS QUANDO A MULHER SE LEVANTOU, NEM SEQUER OLHOU EM VOLTA. SAIU CORRENDO DESVAIRADA. COMPLETAMENTE ATÔNITO O CRIADOR GRITOU: "EVA VOLTE! VOLTE EVA!". E A MULHER AINDA CORRENDO RESPONDEU: "POR QUE SENHOR?". E O SENHOR GRITOU: "EU AINDA NÃO BOTEI O JUÍZO EM VOCÊ."

EU ACHO QUE DEU PARA ENTENDER ESSA PRIMEIRA PARTE. MAS O NOVO MITO DA CRIAÇÃO CONTINUA NA PARTE II.

TECA FLOR
Enviado por TECA FLOR em 04/11/2011
Reeditado em 05/11/2011
Código do texto: T3317794