A CARA DO BICHO-PAPÃO...
Patenteando minha ideia:
Hoje a web nos mostrou um fato um tanto curioso ocorrido num hospital do Canadá, no qual peguei carona para pensar e escrever.
Não que a notícia seja engraçada, longe disso, porque infelizmente se trata duma doença grave, embora mais modernamente com boas chances de cura quando diagnosticada precocemente.
A curiosidade do aspecto figurativo se refere ao diagnóstico de imagem ultrasonográfica dum tumor de testículo que nos insinua um rosto humano com uma expressão sisuda, algo bastante preocupado ou temeroso, o que me pareceu, quiçá, até agressivo, como se estivesse se comunicando conosco para nos assustar.
Claro que o ocorrido, embora obra da mera casualidade do exame de imagem, apenas um capricho dos traços reverberados do ultassom, despertou a atenção de todos os profissionais e logo se disseminou para o mundo afora.
O engraçado foi a minha súbita ideia frente ao ocorrido: imaginem vocês se inventassem um aparelho para detecção de imagens ultrassonográficas que revelassem a cara do caráter dos políticos.
Vixi! Não sobrariam muitos a nos revelarem suas imagens mais "bonitinhas", mais descontraídas, não tão assustadoras.
Decerto que, a cada exame, sairíamos correndo por aí.
Eu fico aqui imaginando qual seria a cara da imagem da corrupção.
Penso que seria bem pior que a dum bicho- papão, porque haja "fundos" suficientes para tanta gente literalmente nos papando pelos bolsos...
Fato é que, felizmente, se hoje já podemos falar tranquilamente em cura para muitos tipos de canceres, não podemos falar o mesmo sequer para o controle do câncer da corrupção, muito menos para a sua cura.
Caso tais fatos ocorressem seriam mérito para o prêmio Nobel, não apenas da medicina, mas principalmente da ética na política.
Bem, no final "das contas", se sobrar algo para e contar, sonhar não nos custará nada...embora corrupção me pareça algo bem longe de solução.
Cruz credo, coisa que assustaria até o bicho- papão.