NA ERA DO "TROCA TROCA"!

Caramba!

Peço que me permitam, com toda a licença velha deste mundo só tão aparentemente novo, uma exclamação informal.

Nem bem terminou o ano "novo" de dois mil e onze e já estamos prestes a entrar num ano mais novo ainda, o de dois mil e doze, não só com a nossa nova Presidente mas com todo o seu ministério novinho em folha!

Novinho é o modo de dizer porque se prestarmos atenção o "troca troca" polítco não inovou em nada.

Nem no motivo da "caidera " geral. Poxa, troquem o disco!

Parece tudo tão igual...

Gente do céu, que coisa preocupante, uma trocadeira dos infernos.

Nem os vermelhos resistiram!

O mais triste é que não temos muita opção e o mais engraçado é que se tenta de tudo "novo" para arrefecer os velhos escândalos infernais.

Por exemplo: Lá nos primórdios da boa educação do país, naqueles em que ainda tínhamos professores, lembro-me que nas minhas aulas de História nos ensinavam que Comunismo não era Socialismo e vice-versa.

Filosoficamente, lá no velho mundo, eram bastante distintos...duas definidas tendências de comportamento político e social. Já no novo mundo de hoje...tudo é muito novo demais! Não consigo acompanhar, minha gente nova!

Um mundo novo de COISA NOVA para propósitos tão velhos!

Lembram do partido "das foices e dos martelos", aquele que tinha o nosso ministro, não o cantor, mas o "encantador das multidões?"

Pois é, até a filosofia do velho partido já é nova.

Agora anunciam-se como novos socialistas, tudo para transformar uma ideia velha numa outra aparentemente mais nova...sem sequer inovarem o velho nome do partido de filosofia mais velha ainda...e que já provou que precisa inovar. E inovou.

Agora temos algo bem novo na história política do mundo: Um partido comunista "made in Brasil" que também é socialista, em nome das mudanças urgentes da "troca -troca" dos ministros!

Em vez de bola na rede o ministério dos esportes e seu partido fez gol contra a mudar o nome dum time sem mudarem o jogo.

Contra a boa fé dos que acreditam que a troca dos jogadores seria para esquentar a torcida. Querem saber?

Assim não tem técnico novo que dê jeito num time de tática tão demodê.

Muda o jogo Brasil! E viva o futebol. O melhor...do mundo. Será?