Sal grosso e pétalas de rosas brancas

Pelo telefone,os namorados conversam:

__Se você fizer isso eu vou ficar chateado.

__Não faz drama Leopoldo.

__Drama?Você me diz que vai tomar um banho de sal grosso e outro de pétalas de rosas e acha isso normal?

__Sal grosso e pétalas de rosas BRANCAS!Várias amigas minhas fizeram.

__Quais?

__A Carminha..

__Aquela que fila sempre o almoço de domingo na sua casa?Pelo jeito o banho não está adiantando para ela...

__Ela só vem de vez em quando.A Ruth também..

__Essa você nem precisa falar!A Ruth é a única pessoa na face da terra que ainda usa máquina de escrever.Ela não conta.É uma E.t.

__Como você é exagerado.Foi a sua mãe que te convenceu a tentar me impedir,não foi?

__Realmente minha mãe é um pouco radical nesse assuntos,mas ela não sabe de nada.Eu é que não acredito nisso.

__Não concordo!Sei de vários casos de sucesso!Amanhã eu compro o sal e as rosas.

__Eu vou falar com a sua mãe.

__Ela já sabe e não liga.

__E o seu pai?

__Ele não dá opinião.

__É por que ele está decepcionado com você.

__Muito engraçado...Agora eu tenho que desligar.O almoço está na mesa.Depois a gente se fala tá?

__Tudo bem Margarida,mas você vai pensar no que eu te disse?

__Vou,mas a minha decisão já está praticamente tomada.Um beijo.

__Outro.Tchau.

Duas horas depois o telefone toca.Leopoldo tem novidades.

__Oi de novo.O almoço foi bom?

__Excelente.

__Ótimo.Agora que você está de barriga cheia poderemos conversar melhor.

__Eu já te disse..

__Apenas escuta__interrompe__Enquanto você comia eu liguei para um amigo meu que entende um pouco desses assuntos e pedi a opinião dele.

__Sobre o quê?

__Sobre o seu banho ora!E ele me disse que as coisas não são bem assim como você pensa.

__Não estou entendendo.

__Eu explico.Segundo ele,a pessoa não pode nem sair de casa depois do "procedimento".

__E posso saber por quê?

__Por que esse banho elimina todas as energias da pessoa,negativas e positivas.Ela fica descarregada,zerada.

__E o que é que e..Quer dizer,o que é que a pessoa tem que fazer?

__Um monte de coisas;eu não guardei tudo por que a nossa conversa foi rápida,ele estava para sair com a esposa.Parece que a pessoa tem de tomar passe....tem também um jeito certo de verter a água sobre o corpo...Uma trabalheira só.

__Nossa.Pensei que fosse mais simples.

__Pois é.Mas tenho uma notícia boa.Ele falou que existe uma outra maneira de limpar e recarregar as energias muito mais fácil e barata.

__Tem?E qual é?

Depois de Alguns segundos de suspense.

__Um banho de mar caprichado.

__Você está de sacanagem comigo Leopoldo!

__Eu costumo mentir?

Realmente o namorado não tinha esse hábito,pensou ela.Além disso,certa vez ouvira duas moças conversando no metrô um assunto parecido.Resolveu que tentaria primeiro o banho de mar.Era mais barato e menos complicado.Mas faltava uma coisa:

__E o banho de rosas brancas?

__Se você tomar banho de mar e ficar equilibrada energeticamente,nem vai precisar das rosas.Vai conseguir passar naquele concurso público na maior facilidade,começar o programa de condicionamento físico que o seu médico te aconselhou,__aqui leopoldo faz uma pausa para respirar___ e nós vamos ficar noivos em breve .

__Noivos!?Jura Leopoldo?!

__Eu prometo!Quem jura mente!

Ele escuta um sorriso do outro lado da linha.Logo depois ela pede,toda mimosa:

__Você me leva amanhã na praia?

__As seis horas em ponto passo aí para te pegar.

__Combinado.Um beijo!

__Dois!Tchau!

__Tchau!

Ao colocar o telefone no gancho Leopoldo suspira aliviado.Quem é filho de mãe religiosa "xiita" não pode ter uma namorada quase noiva tomando banho de sal e pétalas;mesmo que isso,na opinião dele,não faça mal algum.

Sozinho em casa,ele aproveita e prepara seu banho de alpiste e mel para atrair mais clientes e bons negócios para sua lojinha de bijuterias.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 30/10/2011
Reeditado em 30/10/2011
Código do texto: T3307266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.