Humor – O pianista do palácio
 

HUMOR – O pianista do palácio – 24.07.2008
 
    
           Conhecera aquele velhinho poderoso no Rio Grande do Norte em uma de minhas passagens por aquelas plagas; a terra do jerimum como antigamente era chamada. Político atuante, de alto prestígio em Brasília, tinha até a liberdade de ligar diretamente para ministros, inclusive o da fazenda, que era o grandão de antigamente.


            Eleito pela terceira ou quarta vez para o senado, era querido pelo seu povo, principalmente o do interior, onde mantinha atividades agropecuárias em terras secas, estorricadas, boas mesmo para a caprinocultura. Mas criar bode era antigamente uma verdadeira desonra ao campesino do nordeste, e até hoje ninguém nunca me explicou os motivos. Sem água, sem pasto e com a obrigação de fornecer ração suplementar eles gostavam mesmo era de cuidar da bovinocultura, que dava mais “status” perante a sociedade e à rede bancária. Bem, esse é o meu entendimento.

            Coração do tamanho de um “trem” havia prometido conseguir uma colocação, um emprego para um apadrinhado político. O danado foi que na hora de fazer o rateio dos cargos não é que sobrara o nome do cidadão! E agora, fazer o quê?  Aproximou-se do governador, homem muito conhecido e conceituado, de família tradicionalíssima, e falou do problema que ora estava enfrentando, ouvindo a seguinte resposta: – Senador, não há vaga de motorista no palácio e, além do mais, o cara não sabe dirigir. Foi lá, veio cá, pensativo, quando surgiu uma brilhante idéia: - Governador pode nomear meu apadrinhado como pianista do palácio! – Exclamou. – Mas no palácio nós não temos piano, senador. – Tem nada não, faça a nomeação e o aposente ao mesmo tempo. E foi o que aconteceu.

            Quando se quer ajudar sempre há uma brecha, disse, e se abraçaram sorrindo pelo meio do salão, ao som de músicas de um disco de orquestra estrangeira do mais alto gabarito.
 
Ansilgus
 
Um abraço pessoal.
 
Até outro dia.
Fiquem com Deus.

Foto: GOOGLE
ansilgus
Enviado por ansilgus em 29/10/2011
Reeditado em 29/10/2011
Código do texto: T3304486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.