"É NÓIS NA FITA II"
“Viver a vida”, “hoje em dia”, “ta puxado”, principalmente por conta dessa onda de criminalidade, de violência, de drogas, de inversões de valores.
As pessoas, nesta “malhação” diária, estão cada vez mais conectadas. No noticiário, as informações que são transmitidas, “tipo assim, mano”, mostram que este mundo está uma “loucura, loucura, loucura” e olhe que estou certa, “você sabe que eu só abro a boca quando eu tenho certeza”.
Ao que parece, quanto mais o tempo passa e as pessoas evoluem do ponto de vista comunicativo, informacional e até cultural, mais os valores morais e sociais das pessoas regridem. “Parece deboche!” Matar, roubar, dissimular, agredir... agora tudo isso é feito à toa, por motivos banais, “ai, como eles estão bandidos!”. Fico “rosa chiclete” com esta constatação. Realmente, “é a treva!”.
Precisamos “sair do armário”, mostrar uma ação diante de tudo isso, não adianta se esquivar e dizer “prefiro não comentar” ou simplesmente “isto não é problema meu”. Porque é sim, é problema nosso e de ordem pública. E cabe a cada um fazer a sua parte, “to certo ou to errado?”.
Bem, “vamos deixar de lado os entretantos e vamos partir para os finalmentes”, não podemos assistir a decadência da humanidade de braços cruzados, a ação é necessária. Mudança de atitudes frente a tudo isso também. Então, “fechou”, não “pede pra sair” e “todos juntos vamos pra frente Brasil!”, sem rebeldia e com mais consciência humanitária, porque “isso é mara!”. Ops, quer saber, eu já “fui!”.