PARA NÓS QUE TEMOS MAIS DE 40 ANINHOS.

No ar, mais um campeão de chupadas (no bom sentido) de um site ne Net.

O tempo vai passando e, com a exceção da Vera Fischer, todos nos estamos envelhecendo. E podemos descobrir isso de uma forma bem banal. Afinal de contas, é chocante o fato de que alguns calouros de faculdade do ano 2011 nasceram em 1993, quando nós já sabíamos andar, ler, escrever e começávamos a nos interessar pela aposentadoria..Portanto... Atari é algo que não existiu para eles; A expressão "isso soa como um disco quebrado" não tem nenhum significado, uma vez que eles sequer conheceram os discos de vinil e muito menos sabem que os mesmos ainda existem; Nunca jogaram Pac-Man, nunca tiveram Caloi 10, BMX, Cecizinha e Monark. São peças de museu do seu pai. A maioria nunca viu uma TV só com 13 canais e provavelmente nunca estiveram frente a frente com um televisor preto e branco, muito menos da marca Telefunken; Luciana Vendramini já tem mais de trinta anos e a Simony já é mamãe; O grupo RPM e a música Olhar 43 são da década de 80 e não passam de meros estranhos; Nunca experimentaram calçar um Bamba, Kichute, Conga, All Star(cano longo e cano curto) ou Montreal (aquele que o Silvio Santos sorteava no Domingo no Parque); Gol GTS 1.8 ou GTI 2.0 nem o Escort XR3, um opalão 4200, um maverick com motor de 8 cilindros, nunca foram sonhos de consumo deles na adolescência; Michael Jackson para eles, sempre foi branco, e nunca tiveram medo do Poltergeist, nem da Carrie a estranha. Nunca foram na casa da vó no domingo à tarde pra ver Os Trapalhões antes do Fantástico e a Semana do Presidente antes do Show de Calouros; Pergunte a eles o que é o Dip'inlik (que vinha com o pozinho para grudar no pirulito); Não assistiram ET no cinema e suas férias nunca foram recheadas com "Sessão da Tarde Especial" com filmes dos Trapalhões, nem sonharam ser como o Rambo; Nunca tiveram o prazer de colecionar mini-garrafinhas de refrigerante com o logotipo escrito em árabe, russo e japonês; E o primeiro computador que tiveram não foi Pense Bem; Já nasceram com um walkman nos ouvidos e sempre comeram pipoca de microondas; Nunca viram o Zico jogar e o Sócrates é apenas o irmão mais velho do Raí; Não choraram quando a Itália tirou o Brasil da Copa de 1982 com os gols do Paulo Rossi; Não ouviram Menudos e New Kids on the Block no rádio; Não se importam com quem matou Odete Roittman e nunca assistiram Perdidos no Espaço, Sitio do Pica-Pau Amarelo, Ilha da Fantasia e O Elo Perdido; John Travolta é o ator de "A Outra Face" e não de "Os Embalos de Sábado a Noite" ou "Grease"; Nunca viram o programa do palhaço Bozo com a brincadeira da corrida de cavalos, onde o cavalo malhado sempre ganhava, nem sabem quem era a Vovó Mafalda; Nunca tiveram a menor idéia de quem sejam Praga e Dengue, nem nunca cantaram: Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel... Nunca viram Daniel Azulay, Balão Mágico ou Disneylândia da Globo; Nunca ouviram Trem da Alegria nem foram fãs do Juninho Bill; Jamais puderam brincar, nos domingos de manhã, com o Sílvio Santos apresentando o quadro de sentar na cabine e responder SIIIIIIIIIIIIM ou NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, quando acendia a luz vermelha e ele pedia para trocar um automóvel por uma caixa de fósforos usada; Nunca viram Dominó e Polegar no Viva a Noite ( Viva a noite! Viva! Viva! Viva!); Nunca foram a uma banca de jornal domingo de manhã para comprar gibis como Superaventuras do Capitão Marvel, além das figurinhas do He-Man e ThunderCats, e aqueles álbuns onde você completava as figuras para ganhar liquidificadores, churrasqueiras e bolas; Nunca viram o Faustão no Perdidos da Noite e nem no Safenados e Safadinhos do Canal Treze; Algumas preciosidades: Guaraná Skol, Fanta Limão, Groselha Vitaminada Milani, Grappete e Crush, Chaveiro de borracha da K&K em forma de pé-de-pato, Redley preto, Mochila da Company, Sessão Aventura(Panteras, Hulk, Casal 20 e Manimal), Mc Givver, Kate Mahoney a Dama de Ouro, Duro na Queda e sua super picape Supermaquina, Moto Laser, Águia de Fogo, Trovão Azul, Carro Comando, Robot Gigante, Ultraman, Ultra Seven, SpectreMan Família Barbapapa Agente 86, Corrida Maluca, Caverna do Dragão, Patati-Patatá, Patotinhas, Ferrorama, Autorama, Lu-Patinadora la-le-li-lo Lu! Patinadora!), Meu bebê, Bonecas da Moranguinho, Amiguinha, Agarradinho, Meu pequeno Pônei, Cubo Mágico, Comandos em Ação Castelo de Greyskull, Playmobil, Super-Massa, Brinquedos de montar Ravell, Forte Apache, Lango-lango, Fofolete, Geleca, Mão-Biônica Genius, PogoBall (verde e roxo ou amarelo e laranja), Roleta, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Ursinhos Carinhosos, Jogo da Vareta, Pula-Pirata, Iô-iô com marca de refrigerante, Sangue de Vampiro e Cubo de gelo com mosca dentro, Sugus(aquelas balas que vinham em carreirinha, cada uma com um bicho na embalagem), Zorro de morango, Zambitos(aquele sabor pizza) e Skiny(com sabor original, muito diferente do atual), Bala Juquinha(que grudava no papel e você comia assim mesmo), Ki-Suco, Geléia de mocotó Colombo, Cigarrinhos Pan, Guarda-Chuva de chocolate Pan, Propaganda do Pudim Royal, Régua tabuada, Caneta 10 cores, Lápis-borracha, Relógio Champion com varias pulseiras, Relógio Cassio com joguinho da pirâmide, Amar é..., Revista do Pelézinho, Discos coloridos com historias infantis tipo O Grilo Feliz (Eu sou o Grilo Feliz e levo alegria pra todo lugar ...) , Sandália Melissinha, Corrida de Fórmula 1 domingo de manhã com o Senna na Lótus preta ou amarela e o Piquet na Williams, Bala Soft de Uva (quem nunca se engasgou com uma?), Cineminha portátil (aquele que girava a manivelinha); Nunca assistiram aos domingos no Fantástico, o resultado da Loteria Esportiva apresentado pela Zebrinha (Deu Zeeebra!!!Oh eu aqui de novo!!! Coluna do meio!!!); Jogar taco tem outros nomes: marreta, taco, betia, bétis, macela; Nunca jogaram fedô, bolinha de gude, nunca brincaram de policia e ladrão à noite, queimada, gato-mia, esconde-esconde, salada-mista, nunca voltaram das domingueiras a pé ou de bailes de garagem (hi-fis) aos sábados às 3h a pé e sem temer a ladrões e assaltantes; E pra terminar, nunca ouviram: "Depois de um sono bom a gente levanta, toma aquele banho, escova os dentinhos... e na hora de tomar café, e café Seleto, que a mamãe prepara com todo carinho, café Seleto tem sabor delicioso, cafezinho gostoso... café Seleto, café Seleto...." ou já viram Quick demorango, Programa Bambalalão e Cata-vento, Fofão, Ursinho Blau-Blau, a Pulga e o Percevejo, Comer e Comer ...Vocês se lembram de tudo isso??? Se lembrou de pelo menos metade, a casa caiu pro seu lado !!! Você tá dobrando o cabo da boa esperança em breve!!! ÉÉÉÉÉ ... O tempo passa ... O tempo voa... e a Poupança Bamerindus........ já nem existe mais!!!!

www.penapolis.com
Enviado por neanderthal em 25/10/2011
Código do texto: T3297712
Classificação de conteúdo: seguro