Quem conta um conto,pode aumentar ou se enganar...

Dizem que um comerciante da capital resolveu ampliar seu negócio e pôs-se a inaugurar uma casa comercial numa pequena cidade do sertão do Ceará.

Colocou em frente ao barracão, o seguinte comunicado:

" Aproveitem! Vamos inaugurar O Melhor Forro da cidade! "

Sabe como é língua de fofoqueiro, conta o que vê, o que não vê, aumenta e até inventa.

Um saiu dizendo pro outro: Vai inaugurar um forró que é o bicho! Tudo novidade da capital.

Quando perguntavam: Quando é a inauguração?

Havia quem respondesse imediatamente: Nesta sexta-feira!

Não deu outra! Na sexta-feira começaram a fazer fila em frente ao barracão.

À noite, o comerciante passando pela frente do futuro estabelecimento viu aquela marmota. Parou e foi conversar com as pessoas que ali estavam.

- Que é isso? Minha gente! Não precisa fazer fila. Eu nem vou inaugurar a venda esta semana. O material nem chegou ainda.

Um dos rapazes da vila, se virou para o outro e disse: Será que vem mulher da capital?

O comerciante continuou: - Mas vocês não perdem por esperar. O meu forro é a maior novidade no mercado. É o chamado PVC, nada mais de madeira.

Forro!!!! Espanto total.

Nota: A leitura foi mal.

A palavra forro não leva acento, porém se fosse forró, como oxítona levaria, pois todas as terminadas em "a","e" e "o" são acentuadas.

Gecildamaria
Enviado por Gecildamaria em 22/10/2011
Reeditado em 25/10/2011
Código do texto: T3292518
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.