ANEDOTARIO PARA TODOS 145

Dois compadres conversavam:

- Você não me parece bem hein compadre?

- Sabe o que é? E que eu cheguei em casa e não achei a mulher minha.

- A mulher minha?

- A mulher sua não,a mulher minha.

- Ah!, sei a mulher sua. Mas e daí?

- E daí que eu fui atrás, e encontrei ela á noite namorando um homem debaixo de um poste.

- Ai você foi e matou os dois?

- Não, porque isso e crime, eu fui e chamei um guarda.

- Sei e então?

- E então, veio o guarda com o cacetete de todo tamanho e começou a descer a lenha nos

dois sem vergonha. E era lepe e lepe, lepe e lepe, o guarda baixando o porrete e eu olhando e achando tudo muito bom. Lepe e lepe, lepe e lepe.

- Que coisa hein compadre?

- Pois é, o homem cascou fora e ficou só a mulher entrando no porrete e eu quis dar uma zoiada na cara dela achando bem bao aquela sem vergonha sendo corrigida

- Sei.

- Mas não imagina você uma coisa compadre. Eu vi que a coisa tava diferente do que pensei.

- O que foi homem de deus, que suspense e esse?

- Eu dei uma firmada na cara dela e notei que não era a mulher minha.

- Que coisa e o que você fez?

- Pela justa razao eu Virei pro guarda e falei: Guarda do céu para de dar nessa mulher que ela não é a mulher minha.

Mas o guarda não parava

- Para guarda em gritava de novo e ele ate tava caprichando mais e eu dei um empurrão desses fortes para chamar a atenção dele e ele me olhou com raiva e disse:

- Sai de perto senao voce entra no reio tambem

- Mas seu guarda essa ainao e a mulher minha

- Não é a sua mas é a minha.

E continuou descer a lenha.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Quando chamou Cristo e outros onze apóstolos para um jantar no céu, São Pedro passou a notar certa demora dos convidados para saborear um frango assado que já estava pronto e aromático, e impaciente comeu uma coxa do deixando-o incompleto.

Quando todos chegaram por fim, após a recepção inicial e orarem foram ao jantar. Porém sem deixar de lado a sina Judas entrega.

- Epa, falta por aqui uma coxa desse frango.

- Ora então não sabe que frangos tem apenas uma coxa?

- Deixe de estapafurdia, frangos tem duas e não uma coxa.

- Ah é pois venha por aqui.

E aproveitando que era noite e as aves dormitavam com um pé escondido Pedro aponta.

- Vejam eu não disse?

- Todos com uma coxa apenas! - Exclama Tiago.

- Muito bem, vamos para dentro então que a janta está esfriando. chama sao Pedro desconversando.

Cristo contudo ficou a observar os frangos e galinha e distraidamente tossiu e com isso espantou as dorminhocas aves que sairam correndo mostrando desta vez a outra coxa.

- Arra, vejam só. – disse Judas e então Pedro o que tem a dizer?

Pedro virou-se para Cristo e disse:

- Mestre, você não toma jeito mesmo hein? mais um milagre.

**********************************

Três larapios após roubarem em uma cidade foram presos em uma cidade vizinha cujo delegado tinha um vocabulário sofrível e mandou um telegrama sobre a prisão.

“ nois prendeu tudos treis aqui é um baiano um mistisso e um purtugueis.

Agradecendo a eficácia do colega do município vizinho o delegado que recebeu a correspondencia não deixou de mencionar os erros gramaticais respondendo:

- Caro amigo delegado, obrigado pela cooperação e já mandaremos buscar os meliantes de qualquer forma, dê um jeito de corrigir o português.

O mestiço e o baiano chegaram inteiros, ao contrário do português que levou uma surra pra valer.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 21/10/2011
Reeditado em 21/10/2011
Código do texto: T3290556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.