Tio Silvio no centro espírita

Tio Silvio, primo de meu pai, era um sujeito muito engraçado. De humor afiado, levava todos às gargalhadas. Debochado e extremamente educado. Muito inteligente, mas sem aptidão para idiomas, vivia matriculado em cursos de inglês, conquanto não saía do "The book is on the table". Um homem branco, de cabelos lisos pretos, bochechas coradas ( rosadas), um metro e noventa de altura, forte. Interessante. Era médium, dizia que mais auditivo, psicografava e recebia o espírito de um padre.

Um dia, meu pai foi acompanhá-lo a um centro espírita que ficava na Tijuca. O condutor das sessões era um senhor calvo, barrigudo, baixinho, português. Que palestrava com sotaque carregado. "Exorcizava" as almas angustiadas e perdidas. Os casos mais graves ele atendia individualmente:

- Irrrrmao, tu já dsincarrnaxte, irrrrmao. Abándona exte corrrrpu e dxcanse 'n paz... Ah, nao vaix saire nao? Entao se nao vaix purrr baim vaix purr mal. Contempla o quadro da tua morrrrt!

E as pessoas saiam se debatendo, umas caíam no chão, outras desmaiavam...

Numa dessas, tio Silvio levantou-se da cadeira, incorporado pelo padre, e saiu rodando, girando de braços abertos igual a um pião, já imaginaram? Um homem imenso daqueles virou um ciclone, derrubando a tudo e a todos, não escapou ninguém, inclusive o "exorcista" português. Meu pai disse que todos, muitos caídos, o olhavam com os olhos assustados e arregalados.

Bem, nunca ninguém conseguiu tirar o tal padre da vida do tio Silvio. Que agora, deve estar em sua companhia, rindo, para variar.

**************************************************

COLEGAS, ESCUTEM MEUS ÁUDIOS MUSICAIS! BEIJOS.

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 21/10/2011
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T3290036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.