Café com leite

Tem uma amiga bem mais nova do que ela. Sempre teve esta facilidade. Uma é o leite e a outra o café, de tão diferentes, mas combinavam tanto, parecia. Eis que chega o dia da traição e a amiga, tão querida, expressa sua imaturidade e lhe pergunta:

- Me diga, como a gente sabe quando está ficando velha, hein?

Exitou, respirou fundo e, de forma muito carinhosa, respondeu:

- Bom, primeiro, é quando a gente se ofende com uma pergunta destas, rsrss, como não é o meu caso, posso tentar te responder, deixe-me ver...lembro-me de uma vez, feriadão de carnaval, que fomos pra praia, numa galera, eu, meu namorado (um pouco mais jovem que eu também, hehe), minha prima, meus dois sobrinhos e mais uns amigos deles, mais ou menos da sua idade; e paramos no meio do caminho pra ir ao banheiro, comer alguma coisinha e beber umas 'geladas'. Descemos todos naquela euforia, invadimos a lancheria em direção ao 'freezer' pra pegar as 'cevas',... menos eu, que acabei chamando a atenção de todos, quando pedi à balconista uma taça de café com leite, esfregando as mãozinhas ainda. Senti que todos me olharam de um jeito bastante estranho, sem me dar conta que a estranha ali era eu. Foi quando meu sobrinho chega coladinho ao meu ouvido e me diz 'café com leite é coisa de véio, deixa de ser careta pô'. Nesta hora, virei rapidamente e falei ironizando 'sabia que cês íam me olhar, tô zoando clarooo, traz uma bem gelada pra mim também, e não me vem com latinha, quero um latão', rsrsrs. Não deu outra, costumávamos parar só uma vez durante o trajeto, paramos váaaarias vezes, pra eu fazer xixi, por causa da maldita ceva! Bem, acho que foi neste dia que percebi que estava ficando velha sabe...

O mais interessante é que a conversa começara, justamente, quando as duas amigas entravam numa cafeteria, a convite da mais nova, é claro.

(De repente, um silêncio danado...Não rolou mais nenhum comentário...)

Não se sabe muito bem se a garota entendeu ou não, pela complexidade da conversa, mas Ela saiu de 'alma lavada'.

Dotty
Enviado por Dotty em 18/10/2011
Código do texto: T3283815
Classificação de conteúdo: seguro