Precisava GRITAR?!

O pub fica mais alegre toda terça-feira. Sou convidada especial de uma turma muito interessante que ali se reúne para conversar, ouvir boa música e tomar sua cerveja. No meio dessa reunião há uma brincadeira. Prendas são sorteadas entre os presentes. Sempre na reunião anterior algumas pessoas são escolhidas para trazer tais prendas as quais são entregues aos que forem sorteados na próxima, sem que se saiba quem as deu. Na última reunião eu fui solicitada a trazer uma prenda. Como gosto de brincar, pensei em arranjar uma revista para "gosto masculino" e levá-la como presente para ser dado a um participante do sexo oposto ao meu. Eu colocaria essa revista numa caixa de sapatos para criar um mistério, embrulhando-a com uma folha de papel para presente.

Perto de onde moro há a BANCA DO ZÉ, a qual vende revistas e livros usados. A banca fica ao lado da porta de entrada de um grande estacionamento, numa bem movimentada avenida. Escolhi um livro meu que já estava lido e pouco manuseado e fui até lá para fazer a troca pela revista. Ele pegou uma caixa e me mostrou todas que tinha e eu bem discreta escolhi uma com capa não tão escandalosa. Ele ia me entregar tal revista, mas eu lhe disse:- “ZÉ, eu preciso ir ao banco e fazer umas compras, quando voltar pegarei a revista, está bem?” – Ele concordou e segui o meu caminho. Uma hora depois, voltei e fui até a porta do estacionamento. Discretamente fiz um sinal para que o ZÉ notasse a minha presença. Para quê? O ZÉ de onde estava gritou: “Deyse, vai levar a PLAY BOY agora?” Todos que por ali estavam olharam para mim. Eu consegui apenas fazer um sinal que sim com a cabeça. Saí muda de lá e me perguntando:- “O ZÉ precisava GRITAR?!”

******************************************

Eis uma sugestão para quem gosta de ler boas crônicas:

www.letrasdobviw.blogspot.com

Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 17/10/2011
Código do texto: T3282472
Classificação de conteúdo: seguro