ECOLOGIA ANIMAL

MUIAMA

Animal de origem e classificação indefinidas. Consta que seus hábitos foram descritos por seu Jebêncio (mateiro) em "O mateiro e os Muiamas" no livro (raríssimo) "O Tratado das Ancoras" de Rahdy Neyhoub.

Etmologia

A designação científica genérica "Amuai-ai-ui-a mama" talvez seja procedente do cientista gago Jebhenthios na Grécia pré-antiga.

Classificação

Os muiamas são classificados como pequeno, médio e grande, podendo em alguns casos especiais serem encontrados na categoria XL. Nunca se soube de ocorrências tipo nano.

Aparência

Características indefinidas, proporções adequadas, quatro patas (a menos de aberrações). Os machos são maiores do que as fêmeas e os filhos nascem pequenos.

Distribuição geográfica

Atualmente os muiamas são descritos como vistos em Cabijunça da Serra, Capirobinha do Norte e Santo Belo do Ribeirão. Seu habitat natural é na natureza, quanto mais natural e mais ecológica melhor. Em épocas remotas em toda a África, Oriente médio, oriente pequeno e oriente grande, não se tem notícias da existência de muiamas.

Os muiamas foram extintos na Gruécia (país antecessor da Grécia) por volta dos anos sem volta D.C. no Cáucaso e no Qual caso. Consta que uma subespécie de muiamas de características homossexuais (meio miuama, meio veado) vive até hoje em locais considerados submundos das florestas GLS.

Hábitos

Os machos são machos e as fêmeas são fêmeas, não se tem notícias de hábitos que os comparem a freqüentadores de casas Gay. Os machos comem fêmeas, só fêmeas (a menos da tal subespécie).