O lado bom.

Era uma vez, num lindo vale um velho sábio que pedia para seus dois filhos pegar os dois vasos vazios que toda noite ele os colocava no quintal para que de manhã traze-los cheio de agua.

Toda manhã eles iam até o poço por um caminho de terra que em volta tinha muitas flores dos dois lados.

Cada um dos meninos levava sempre o mesmo vazo, o menino caçula levava o vaso vermelho e o mais velho levava o azul.

Quando os meninos chegavam do tal caminho já com os vasos cheios , era de se notar que o vazo do caçula, ou seja, o vazo vermelho, tinha sempre menos agua que o de seu irmão, mas o único que percebia nisso era o próprio caçula. Até que um dia ele descobriu que o vazo estava quebrado quando sentiu um pingo de agua caindo em sua cabeça, logo o menino olhou para o céu e não havia se quer uma nuvem, só lhe restou dizer que o seu vazo estava com uma rachadura que levava ao vazamento, o menino ficava todo envergonhado, pensando que não tinha força o suficiente para carregar uma grande quantidade de agua mas agora descobriu que não era ele que não carregava muito peso e sim que o vaso não permitia carregar muita agua por muito tempo.

Mesmo assim o menino se envergonhava pela incompetência de deixa-lo rachar, cansado disso o menino assim que chegou em casa conversou com seu pai ( ou o tal sábio) sobre toda aquela história o sábio lhe deu uma dica: procure sempre o melhor das coisas e não o pior, veja o lado bom.

O menino ouvindo as palavras do seu pai foi imediatamente procurar seu lado bom do tal acontecido e descobriu que o lado direito do caminho ou o lado que caçula passava na volta as flores eram mais coloridas e fortes, por serem regadas sem querer pelo vazo.

Moral da história: se não gosta de flores não quebre seu vaso.

Lucas Vinicius
Enviado por Lucas Vinicius em 09/10/2011
Código do texto: T3267490
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.