HUMOR – Brasil fica de quatro para a FIFA
 
 
HUMOR – BRASIL FICA DE QUATRO PARA A FIFA – 05.10.2011

 
     Como é sabido, a FIFA é a Federação Internacional de Futebol Associação, essa que manda e desmanda em quase todas as nações do mundo, eis que tem mais países associados do que a ONU. Seu presidente pode afirmar que detém o melhor emprego do planeta, lida com bilhões de dólares a cada ano, especialmente quando das realizações da “Copa do Mundo”.

     Nada se faz numa disputa mundial, que é de quatro em quatro anos, e a próxima será aqui no Brasil, sem dela receber autorização. Decide sobre os estádios de futebol, agora denominados de “Arenas”, sobre propaganda, venda dos jogos, enfim até mesmo a hora em que o jogador deva fazer “pipi”. Os países disputantes ou cumprem as recomendações ou essa entidade, da qual já se falou em muitos escândalos, simplesmente cancela as competições e as transfere para outra nação, daí a prática de decidir muito antes onde serão os próximos eventos da espécie.

     Essa FIFA é tão independente que proíbe até que clubes e entidades esportivas de futebol entrem na justiça comum para haver o recebimento de um direito; somente depois de esgotadas todas as esferas da justiça esportiva é que aceita a procura às instâncias normais e naturais. Isso pra mim é um fato sem cabimento, pois a ninguém deve ser proibido buscar um direito nos tribunais. Além disso, interfere nas leis dos estados-membros, impondo suas vontades, o que é um verdadeiro absurdo.

     Aqui no nosso desgraçado país existe uma lei que beneficia os idosos em eventos culturais e esportivos, abrandando o pagamento da entrada, que fica em apenas 50% do valor cobrado, norma que já se arrasta por algum tempo. Mas a FIFA está exigindo que essa lei seja derrubada pelo congresso nacional (com letras minúsculas), que já tem adeptos e muitos para atender a mais essa exigência descabida dos donos do futebol. Até a “faxineira” Dilma, no bom sentido, parece ter amolecido da luta contra essas autoridades estrangeiras. O próprio ministro dos esportes, Doutor Orlando Silva, que nem cara de cantor detém, já se pronunciou favorável a essa medida, justificando que se trata de um evento internacional. Para mim é só mais um bajulador do governo.

     Ceder a uma sacanagem dessas é o mesmo que ficar de quatro e esperar a enfiada das ferramentas e ainda mais com areia no “quinca” dos nossos políticos e dos velhinhos, que tanto deram de suas vidas por essa nação emporcalhada de espertalhões do dinheiro público. Nessa votação deverá rolar algumas verbas para os parlamentares que normalmente se vendem. Sim, porque existem ainda homens de confiança neste país do carnaval, do futebol e dos procedimentos indecorosos.

     Por estas bandas existem algumas pessoas que não têm valor diante dos mandantes, quais sejam: Os velhos, os pobres e os negros, estes que foram os responsáveis pela construção do país, dando suas vidas em troco de nada desde os tempos do descobrimento. Já ouvi falar que o João Havelange e o Josef Blatter fizeram falcatruas na presidência da entidade, do que não posso afirmar ainda.

     Outra coisa engraçada: Eles querem que a venda de bebidas alcoólicas nos estádios seja liberada, pois como se sabe a lei brasileira vem de proibir tal comercialização, a fim de tentar evitar tumultos e crimes nos campos de futebol. Mas quanto a essa proibição sou terminantemente contra, eis que é um direito individual da pessoa escolher o que melhor lhe convier na vida.


     Quanto aos velhos, lembro-me de uns versos que correm na linguagem do domínio público, que são mais ou menos assim, porém não quero com isso desvalorizar os nossos idosos:

Velho não tem espinhaço
É ferreiro sem o malho
É uma xoxota sem talho
É uma usina sem estufa
É um ânus soltando bufa
Na cabeça do caralho
 
Fico por aqui pra não cansar meus leitores. Onde está a nossa independência?!
 
Ansilgus
 
Em revisão.


12/10/2011 11:21 - Vânia Gomes fez o seguinte comentário que incorporo ao texto:
 
Meu caro Ansilgus, que lúcida crítica! Te falo que vamos muito vexame na Copa do Mundo e principalmente nas Olimpíadas. Nem o maior aeroporto do Brasil, o de Guarulhos, faz cócegas aos pés do aeroporto de Atlanta no EUA, que tem cinco terminais gigantes e um metrô interno (!!!!) só para o trânsito de passageiros entre os terminais! Mas pode estar certo: aqui no Brasil vai ser grande a farra com o nosso dinheiro e vamos entregar nossa soberania em troca de muito pouco... Meu grande abraço e admiração.
Para o texto: HUMOR – Brasil fica de quatro para a FIFA (T3258574)


 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 05/10/2011
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T3258574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.