O Pai Que Caiu No Conto Que Nem Era Do Vigário

A vida de seu Severino e dona Francisca era muito simples, regada a muita educação nos padrões de cidade de interior do nordeste.

Um dia uma das três filhas do casal, a mais nova, apresentou-lhes um rapaz como seu namorado:

- Pai e mãe, este é o Ricardo. É de cidade grande, quer ter compromisso comigo.

- Rick, para os mais íntimos. Respondeu o jovem.

Seu Severino, muito educadamente se dirigiu ao rapaz:

- O que o senhor faz da vida e por quê veio a nossa humilde cidade?

- Tô me arranjando, descolando alguma grana e pro seu governo acho que vou ficar por esses ares por muito tempo.

O marido olhou para a mulher que abaixou imediatamente a cabeça.

Seu Severino insistiu:

- O que na verdade você está dizendo, pode ser mais claro?

A filha em questão, respondeu antes do tal Rick:

- Pai, não tá vendo que ele é da cidade e por lá as pessoas estudam demais, aí falam desse jeito, quase a gente não compreende.

Rick, o namorado, reforçou:

- Amanhã, a gente conversa melhor, vou pousar minha areonave no seu terreiro e vamos nos entender como parente.

O jovem vai embora e a família fica enculcada com a aparência causada pelo jovem.

Dona Francisca disse logo:

- Severino não vá atrapalhar o futuro de nossa filha.

- Que partidão! Disse a filha do meio.

- Ah, se me aparece um desse! Suspirou a mais velha.

Passou o primeiro dia e nada. Dois dias depois e também nada de Rick.

No terceiro dia, lá pelas três horas da tarde, eis quem surge, tocando insistentemente uma buzina:

- Alzira! (este era o nome da moça)

Todos sairam à porta:

- Boa tarde, senhor Rick. Disse o Pai, assustadamente olhando o rapaz que estava bem à vontade.

- Antes do senhor entrar diga quais são as suas intençoes com minha filha!

O rapaz respondeu imediatamente:

- Olha, vou ser franco, as minhas intenções são as melhores com Alzira. Meu pai me despachou da cidade porque eu não quis concluir a Educação de Jovens e Adultos, o antigo supletivo, sabe? Veja que ele me fez um bem, tô empregado, ganhando um nipe, vendendo jornal pela cidade. É pequena mais tá dando uma grana boa. Tô de bike, não tão vendo?

- Sogrão, eu e Alzira e seus futuros netos vamos morar aqui com vocês, bacana?

Gecildamaria
Enviado por Gecildamaria em 04/10/2011
Reeditado em 10/10/2011
Código do texto: T3257262
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.