CONTANDO OS "MICOS":

Aquele lugar bem movimentado não é nadinha diferente do restante de Sampa aonde a violência urbana anda às soltas, ainda mais agora que a moda da hora é assaltar os funcionários das instituições quando os mesmos saem do trabalho.

Uma festa!

Por ali é gente perdendo o celular, os relógios, as motos, os automóveis os cartões...e até os cartões de ponto, vejam que coisa incrível. Comemora-se quando não se perde a vida, porque se perder a vida não dá para comemorar mais nada...ao menos nessa dimensão tão confusa.

A polícia já ronda a região faz tempo e o cruzamento mais movimentado da América Latina, que dizem ser a Paulista com a Brigadeiro ( embora o mais famoso seja a Ipiranga com a São João!) também parece ser campeão de ocorrências violentas.

Nada engraçado nisso, Deus nos livre e guarde bem guardadinho...de preferência ainda por aqui. Ou não? Será que errei na preferência?

Então,vou contar do hilariante ocorrido: obviamente que numa das instituições se tentou uma solução de paz, de ordem administrativa.

O quê? Uma empresa de segurança supimpa, com uns homens enormes, "armários" e espadas, sem sombra de dúvidas.

Não que alguém tivesse dúvidas dos espadachins, não é isso, é que para se trabalhar naquela região como segurança tem é que ser bem homem mesmo, com H. Não dá pra ser mais ou menos homem.

Depois deles, claro, as mulheres, principalmente, então se sentiram protegidíssimas e aliviadas. Ao sair nem olhavam mais para os lados...só olhavam para o lado dos seguranças.

Já os homens...sabe como é homem, eles têm que ver para crer. Estão sempre na dúvida, mas nem deu tempo de crer em nada mesmo!

Porque... a animação durou pouco.

Dia desses, logo ao cair da noite, na hora da saída dos funcionários, o maior fuzuê, "limparam" o segurança no seu posto de trabalho, pode?

Todo mundo socorrendo o pobrezinho que estava desconsolado.

Com aquele porte todo, foi rendido pela violência.

Os funcionários homens...já sabem, né? Quanto comentário invejoso!

As mulheres, desconsoladas, não sabiam se corriam dos bandidos ou se socorriam o bonitão do segurança.

De fato, seria uma enorme perda...

Gente, piada por piada, prefiro as que não são verídicas como infelizmente é essa que relato, porque, aqui por Sampa, ultimamente até uma simples piadinha muito nos assusta...