ENVIARAM PAPAI PELO SEDEX

(Uma história real)

Meu pai sempre teve um semblante sisudo, mas possuía um senso de humor extraordinário.

Era um homem com uma inteligência privilegiada, raciocínio rápido, e uma grande presença de espírito.

Mesmo dos acontecimentos tristes familiares, depois de passar o desconforto, ele tornava o fato em um caso de humor.

Antes de morrer pediu para ser cremado e suas cinzas lançadas ao mar.

Ele residia a alguns anos na cidade de Santos no litoral Paulista.

Assim foi feita sua vontade, apesar de alguns imprevistos.

Na época do seu falecimento eu morava em uma cidade há 1.000 km da Capital de São Paulo onde seria cremado. Minha irmã em Santos e meu irmão na Capital.

O ato se deu no crematório de Vila Alpina numa cerimônia belíssima, após a cremação depois de alguns dias a família retira as cinzas do morto.

Essa incumbência ficou a cargo do meu irmão que morava na cidade e teria que levar a urna portadora até Santos onde seria feita a vontade do meu pai.

Certo dia minha irmã me liga e diz apavorada:

- Edu o Paulo disse que vai ter que viajar a trabalho e ficará fora um bom tempo, que não vai poder vir até Santos trazer as cinzas do papai e que vai enviar por Sedex para eu jogar no mar, ele esta louco.

- Ele vai enviar o papai por Sedex para Santos? Não pode uma coisa dessas.

Liguei na hora para o meu irmão indignado.

- O que você quer que eu faça? Respondeu.

- Pô cara por Sedex? Enviar o papai por Sedex é demais.

- Não tem outro jeito, você quer que eu faça o que?

- E você vai declarar o que nos Correios?

- Eu embalo direitinho coloco em uma daquelas caixas, e se me perguntarem eu invento qualquer coisa.

- Vê se pelo menos ele vai por transporte rodoviario, você sabe que ele detestava viajar de avião.

- É verdade, e se o avião cair né? Ele vai ter que morrer de novo.

E assim se deu. Graças à eficiência dos Correios as cinzas do meu pai chegou direitinho ao seu destino e minha irmã realizou o seu desejo.

Como ele sempre na sua vida usou o humor para suportar as tristezas, deve ter se divertido muito do lugar onde se encontra.

Aprendemos com ele que o humor é sempre o melhor antídoto contra as tristezas da vida.

Sua benção meu pai.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 03/10/2011
Reeditado em 04/10/2011
Código do texto: T3255554