LULA E OS ARGENTINOS

O presidente Lula certa vez recebeu um telefonema do presidente da Argentina Nestor Kirchner. Puseram as fofocas em dia e Nestor disse:

-Compadre, a crise aqui ta braba estou pensando em fazer uma campanha para estimular o povo a transar, enquanto estão trepando esquecem a crise...

-Boa idéia, disse Lula, uma vez os Estados Unidos feis uma campanha chamada “Aliança para o progresso”, distribuindo para os países pobres leite em pó... foi um sucesso, agora voceis faça a campanha “trepar para o progresso”...

-Mas tem um problema, a maioria das camisinhas usadas aqui, são importadas. Gostaria de pedir-lhe em nome de nossa amizade, uma remessa gratuita delas.

-Xá cumigo, vou encomendar um monte de camisinhas para vocês... Lula ficou satisfeito em ver o presidente argentino pedir algo, argentinos com sua mania de grandeza, com sua empáfia e arrogância...

-Mas tem um detalhe, Lula, as camisinhas têm que ter no mínimo dezoito centímetros, sabe como é, todo argentino é avantajado...

-Sem pobrema, disse Lula.

Ao término da negociação Lula chamou seu secretário e disse-lhe para encomendar à fábrica, um milhão de camisinhas. O secretário arregalou os olhos e disse:

-Um milhão de camisinhas? Tá doido presidente, vai foder todo o povo brasileiro?

-Não seje besta, energume, não é pra mim, é pros argentinos.

-Vai dar presente para os argentinos, presidente? Eles que se fodam!

-É pra isso mesmo, pros argentinos se foderem, mas tem um detalhe, para baixar a crista deles, peça à fábrica que escreva em cada uma delas:

“Tamanho pequeno”.

* * *

Já está a venda o livro "Proseando, causos do cotidiano" do autor.

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 03/10/2011
Código do texto: T3254646