E POR FALAR EM DIETA...

Fiz uma visita a uma nutricionista. Ela me mandou cortar a carne de porco. Depois me falou para cortar a lingüiça mista. Em seguida, me disse que seria interessante cortar também o “bacon”. “Corte também o paio...” Claro que eu ia obedecer. Na sequência, ela acrescentou o corte da carne vermelha, principalmente as mais gordurentas. “E então, para aperfeiçoar ainda mais a minha dieta, o que mais tenho que cortar?” – perguntei. Corte a calabresa, também, já ia me esquecendo. “Tá bom, vou cortar.” Sabe, doutora, estou muito preocupado com a minha alimentação, com a minha saúde – completei. Ela olhou para mim e respondeu. “Olha, querido, a sua saúde, eu não sei. Agora que tá tudo cortado, coloque na panela um pouco de azeite, três dentes de alho, uma cebola em rodelas. E não se esqueça da pimenta. Depois que dourar, jogue tudo o que você cortou dentro. É como eu digo sempre: a saúde, eu não sei. Mas o sabor eu, vou te contar!!! É pra cristão nenhum botar defeito!!!! Que tal você abrir uma garrafa de vinho tinto seco para acompanhar?

(José de Castro Veríssimo)... rs.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 30/09/2011
Código do texto: T3249592
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.