TOP 5 Os Piores

É curioso como as crianças de hoje parecem ser mais espertas do que as da minha geração (década de 80) assim como as de gerações anteriores. A molecada de antigamente _ e muito marmanjo também _ acreditavam em qualquer coisa e por isso engoliam verdadeiros absurdos.

A tarefa de seleção foi árdua, mas eis aqui as cinco situações mais absurdas que eu encontrei na televisão e na literatura infantil.

5° No enlatado mexicano Chaves, a turma do mesmo em um de seus episódios foi passar umas férias em Acapulco. Acontece que na versão brasileira do SBT e sabe-se lá o porquê, Acapulco virou o Guarujá no litoral paulista. O que é isso, Silvio?

4° De tão ruim o antológico seriado japonês Spectroman acabava sendo engraçado. O ponto mais absurdo da série que teve uma produção bem pobre foram os seus “defeitos especiais”. Os prédios da cidade cenográfica que eram frequentemente destruídos pelos monstros eram feitos de isopor. Os veículos pisoteados pelas aberrações criadas pelo doutor Gori, um macacão cientista louco de cabeleira branca, eram réplicas de brinquedo de automóveis e caminhões e por aí vai... Nem parece coisa de japonês, não é? Que povo pão-duro, sô!

3° Depois de morder uma maçã envenenada a meiga Branca de Neve caiu no sono da morte. Quando a donzela deitada em um esquife de cristal era levada para ser velada no castelo do príncipe, um dos carregadores do caixão tropeçou e com o baque o pedaço de maçã saltou fora da garganta da moça e aí ela pôde respirar livre e feliz. Fica aqui a pergunta, o que afinal Branca de Neve teve, seria asfixia letárgica?

2° Em uma aventura incrível de Os Super Amigos (desenho animado) o super-homem dá uma surra no monstro da lua e o aprisiona novamente no interior do satélite, e tem mais. Para garantir que o bicho não escape o homem de aço solda a lua _ que fora partida ao meio _ usando a sua visão quente. Viu, e você ainda duvidando do pobre Moisés que apenas abriu o Mar Vermelho.

1° E o primeiro lugar do nosso TOP 5 vai para o lobo mau que devorou a vovó e a Chapeuzinho Vermelho sem mastigar e que ao ser abatido pelo caçador as duas foram resgatadas vivas de dentro da sua barriga. Quer saber, eu acho que não era lobo coisa nenhuma. Se não foi uma jiboia, com certeza foi sucuri.