DIA MUNDIAL SEM CARRO!
Muito bem, OK, ninguém seria o "do contra" no que se refere a uma campanha tão nobre e salutar, o mundo inteiro pela sagrada Ecologia despoluída.
Acontece que escrevo aqui do Brasil, mais precisamente de São Paulo, a bela Capital atualmente sob a brilhante gestão do Prefeito Kassab, alguém que nos tornou a todos limpinhos, toda a cidade bem limpinha, quiçá a mais limpinha do país...já não ousaria dizer a do mundo.
Vale lembrar que poderia ser ótimo deixar o carro em casa sim ...verdade mesmo!- e aproveitar para melhorar a resistência física cardiocirculatória, ou pedalando uma bicicleta pelo tranquilo trânsito de Sampa ou enfrentando a maratona do nosso transporte público inclusive o do Metrô.
E de sobra correr dos assaltos de todas as esquinas...e sem tirar os calcâneos do chão, ok?
Uma aventura aeróbica bem ecológica...
Também vale lembrar que os países do primeiro mundo já abandonaram o consumo torrencial de automóveis, e faz tempo...portanto a tal novidade "sem carro" parece ser bem nova, só aqui.
Eles são espertos, vendem os seus automóveis deste lado do ecológico mundo.
Mas eu nem discuto, gosto mesmo de tudo bem limpinho.
E por falar em limpeza e em saúde, ando meio preocupada com a saúde do Dan Robson, aquele HERÓICO rapaz do flutuador do Tietê que zela pela saúde do rio. Depois da navegação de dois mil e nove (e desta de dois mil e onze que já está terminando) o Dan percebeu que tudo mudou no rio...diminuiu mais ainda a oxigenação das águas e aumentou o lixo. E o rio continua...tomara que o Dan também...
Será que a saúde dele vai resistir depois dum passeio ecológico tão limpinho?
Se o Dan espirrar eu já lhe desejo SAÚDE! Não a do SUS.
Depois, com muita saúde, poderíamos até lançar o DIA MUNDIAL DE BARCO!-pelo limpinho Tietê.
Bem, se é pela limpeza e pela faxina ampla, total e irrestrita eu também sugiro um outro novo dia: um dia mundial sem POLÍTICOS.
Com certeza toda a poluição do MUNDO se esvaeceria...