Contos de Pescaria II (Por Dylsenko Biolov)

Numa bela manhã de domingo, dia ensolarado, pássaros cantando, como todas as manhãs no Reino encantado de Gorobixaba, lá fomos nós, eu DYLSENKO BIOLOV, Ministro da Pesca e Sir ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro da Corte de Gorobixaba para mais uma de nossas aventuras piscivas (piscivas existe?), enfim, fomos pescar!

Chegamos à margem do TYETEVISKI às 6:30 da manhã, e mal tínhamos tirado as tralhas da carruagem real, começa a cair uma chuva daquelas, com fortes trovões e relampejos, parecendo cena de filme de terror.

Sem mais nem menos, Sir ALEIXENKO disse que tinha sentido uma coceirinha na testa e quando isso acontecia provavelmente seria um pressentimento de que sua esposa Ministra SUSYEVA BACKSOVA, estaria precisando dele no castelo, (na verdade era medo de trovão), então resolvemos voltar... sem ao menos molhar a minhoca.

Chegando à seus aposentos, Sir encontra a nobre Ministra ainda deitada, então ele vai quietinho e se deita ao lado dela para não acordá-la.

Sonolenta, entre resmungos e bocejos ela exclama:

-- Hum, que manhã maravilhosa, como está fresquinho!

Então, Sir ALEIXENKO fala baixinho:

-- É que está chovendo, meu amor...

E num sorriso maroto, sem ao menos se virar para o lado a Ministra diz:

-- Que benção!!!! Eu falei pr’aquele canalha do meu marido não ir pescar hoje, se ferrou...

NOTA: Qualquer semelhança é mera coicidência.

DYLSENKO BIOLOV, Gorobixaba, 15 de Setembro de 2011.

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 15/09/2011
Reeditado em 15/09/2011
Código do texto: T3220703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.