JORNALISTAS E ADVOGADOS

Geralmente eu não gosto de piadas. Vou recontar esta que recebi de um amigo, ao meu jeito, como se fosse um “causo”. Troquei uma das profissões. Aliás, você pode adotar quaisquer dois tipos de profissionais, já que é uma situação fictícia... Vamos lá:

“Estava acontecendo um encontro de Direito Internacional numa determinada cidade. O acesso mais barato para esse evento era de trem.

Assim, encontraram-se numa estação de trem três advogados e três jornalistas. Os advogados participariam do evento e os jornalistas estavam encarregados de fazer a cobertura.

Os jornalistas adquiriram seus bilhetes e perceberam, espantados, que os advogados haviam comprado um só bilhete.

E perguntaram:

-Como é que vocês 3 vão viajar com um bilhete só?

Os advogados responderam:

- Esperem que vocês irão saber...

O trem chegou e os seis profissionais entraram para o vagão de passageiros.

Assim que o trem partiu, os 3 advogados se trancaram no banheiro.

Um pouco depois veio o fiscal, pegou os bilhetes dos jornalistas e bateu na porta do banheiro onde estavam os advogados:

- O bilhete, por favor...

Foi aberta apenas uma pequena fresta na porta e uma mão entregou um bilhete ao fiscal.

Os jornalistas acharam aquilo muito interessante.

Terminado o evento, os jornalistas, para economizar um dinheirinho, resolveram imitar os advogados e compraram apenas um bilhete para os três.

Contudo, espantados, perceberam que os advogados não haviam comprado nenhum bilhete.

Então, perguntaram:

- Como é que vocês 3 vão viajar sem nenhum bilhete?

Ao que um dos advogados respondeu:

- Esperem que vocês irão saber.

Chegou o trem. Os profissionais entraram no trem e, tão logo ele partiu, os 3 jornalistas entraram para um banheiro e os 3 advogados entraram num banheiro ao lado.

Alguns instantes depois, um dos advogados saiu do banheiro, bateu na porta do banheiro onde estavam os jornalistas e disse:

- O bilhete, por favor...”

José de Castro
Enviado por José de Castro em 13/09/2011
Código do texto: T3217396
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.