O TÉCNICO LUXEMBURGO E O ATLETA FLATULENTO

Quando a coisa vai bem e o time está ganhando todas, lá na ponta da tabela, todos ficam simpáticos, atenciosos, os jogadores sempre brincando, o técnico afável com a imprensa, risonho e falante. É só a coisa desandar e o bicho pega. Se os resultados não aparecem, a coisa muda de figura. Jogadores carrancudos, técnico irritadiço, ríspido com a imprensa. Ele acha que todos estão contra ele, imprensa, torcida, arbitragem...

Com o técnico do Flamengo não foi diferente, durante sua preleção Luxemburgo ficou possesso: um dos atletas soltou um daqueles puns, tipo gás mostarda ou lacrimogêneo... Os ouvintes puseram-se todos a rir, interrompendo sua falação. Ele teve que ser contido por seus auxiliares, tamanha sua indignação. Achou uma falta de respeito. Alguns acham que ele fez um tsunami em copo dágua... Até acho que ele tem razão, não pelo pum, mas é deveras desagradável você estar falando sério e ouvir risadas debochadas.

Uma sugestão para ele: Mandar o chefe da cozinha riscar definitivamente do cardápio:

Batata doce, feijão tropeiro, farofas, brócolis, lingüiça defumada e qualquer tipo de sobremesa que levar amendoim...

* * *

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 09/09/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T3209227