AO MEC: É ENTE...ou ENTA ?

Gente, não sei se perceberam, mas depois que ganhamos uma PRESIDENTE (OU PRESIDENTA?), parece que a principal questão do governo passa a ser definida como uma questão linguística de gênero.

E de novo, eu quero dizer, novamente, me entendem? ´

Só que antes, além da linguística era uma questão também de língua. Deu quase no mesmo. e é o mesmo sim!

Afinal só parece uma confusão, mas não é não.

É tudo muito evidentemente simples: Enquanto a Presidente quer ser Presidenta, o Presidente não permite tamanha injúria linguística ao cargo. Então também preside para não gerar dúvidas.

Não perceberam? Então vamos lá: o caso está plenamente resolvido.

Temos a honra da simultaneidade "de ambos os dois" gêneros , meio cargo para cada um dos cargos. Incrível isso!

Convenhamos: uma dinâmica política nunca dantes ocorrida neste país!

Enquanto a Presidente tenta ser Presidenta, o Presidente explicitamente engole o seu "enta"...em qualquer oportunidade.

Pra mim o problema já está mais que resolvido, sem dúvida alguma.

O resto é bullying da língua presidencial ...pra com o povo.

Se daqui para frente surgir alguma dúvida linguística...por favor, chamem o professor Pasquale, porque se também depender do MEC...o país é que não "guenta" tanto fonema perdido.

Que "guente" quem puder!

E me desculpem pelo meu mau jeito...o de não guentar ...