Festa no Olimpo

“Um dia extremamente normal como outro qualquer” era assim que Arion descrevia o dia do seu adversário para ele não existia sentido algum em comemorar algo que para ele era inútil afinal ele só crescia na idade mas continuava jovem, “Estou fazendo 300 anos hoje e continuo com cara de 10”Disse ele a sua cuidadosa mãe Afrodite que tentava a todo custo fazê-lo entender quanto era importante comemorar essa data.

-(Sentando-o em seu colo)Querido não seja assim,comemorar o aniversário é tão bom,veja,você vai poder reunir todos os seus amigos em um único lugar.

-(Resmungando)Mamãe eu não tenho amigos,aliás tenho sim.O meu único amigo é um Pegasus burro que papai me deu de presente no ano em que fiz 150 anos lembrasse?

-(Sorrindo prazenteira)Lembro-me bem,quase morri(Parando para refletir ela lembrou-se que não poderia morrer pois era imortal)Quando vi aquele cavalinho com asas levando você para todos os lugares querido.

-(Levantando-se olha pela janela da mansão construída no alto do Olimpo)Mãe por favor,não me obrigue a saltar raios e trovões como o vovô Zeus,não quero aniversário e ponto final.Está decidido,não vejo sentido em fazer uma festa para comemorar um ano a mais na minha idade.

-(Abraçando-o)Oh querido por favor,deixe-me ao menos fazer um festinha pequena apenas para os nossos parentes.

-(Olhando-a e soslaio)Mamãe da ultima vez que a senhora disse isso convidou o Olimpo inteiro mas os Deuses Egípcios e Indígenas incluído os semi-deuses parentes do tio Hercules,ou seja a festa se tornou uma miscigenação de Deuses.

-(Gargalhando prazenteira)Querido não tenho culpa se temos muitos parentes.

-(Olhando-a de cima a baixo com um ar de desprezo quase transparente)Mamãe,eu não quero festa alguma está entendido?

-(Olhando-o tristemente)E o que farei então com tudo aquilo que está lá fora?

-(Olhando pela janelas do fundo)O que o monte Everest faz aqui??E até o conde Drácula veio??

-(Sorrindo)O trouxe para animar a festa,ele vai ensinar as crianças como empalar uma pessoa sem que está perceba.

-(Olhando-a chocado)Eu não sabia que o Drácula era animador de festas....

-Bom querido depois que trocaram ele por “Crepúsculo” ele tinha que ganhar dinheiro de alguma forma.

-(Olhando-a de cima a baixo agora assustado)Ok,e o monte Everest?

-Trouxe para servir de escorregadeira para vocês,gostou querido?

-(Olhando-a irônico)Só falta uma coisa para ficar ainda melhor.....

-O que meu amor?

-A Madonna,a senhora trouxe a Madonna?

-(Gargalhando)Claro querido,eu não só trouxe a Madonna como também trouxe a Ivete e Restart para tocar para os coloridos de plantão.E os Pôneis malditos que formaram um grupo musical.

-(De olhos arregalados)Ok,pensando bem eu preferia quando a senhora misturava Deuses de várias etnias.Eu estou até com medo de saber qual é meu presente de aniversário,que não seja um show de estripe da Cleópatra tá tudo certo.

-(Eufórica)Quem te contou a surpresa....??

-(De olhos arregalados)O Marco Antonio também está aqui??

-Claro,e o Júlio César também ah e o Napoleão.

O menino quase enfartou e assim se encerou a festa de aniversário que abalou o Olimpo.

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 06/09/2011
Código do texto: T3204801
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.