OPERAÇÃO "TAPA-OUVIDOS"
Para aqueles que entenderam que o meu "tapa-ouvidos" seria algo figurativo, já aqui esclarecerei que não é.
Um pouco mais a frente do meu texto logo entenderão o porquê.
Antes um breve prólogo.
Eu adoro desenhos animados e dentre deles dois personagens me encantam: A pantera COR-DE -ROSA, de quem tenho toda a coletânea, e o PICA-PAU.
Claro que o quê mais encanta neles é a personalidade, digamos, um tanto bem humorada e perspicaz.
E quem não se lembra dum desenho do Pica-Pau em que a noite inteira ele tenta se livrar dum relógio - despertador que o persegue?
Pois é, aquilo também não é nada figurativo, acontece na vida da gente de verdade, e penso que nosso prefeito de Sampa, que tem exatamente a minha idade, se inspirou naquele episódio para planejar a operação tapa buracos de São Paulo.
Nesta noite, acreditem, das vinte uma até as quatro horas da manhã, quatro máquinas de asfalto, com motores ensurdecedores operaram na minha rua estritamente residencial. Conclusão: ninguém dormiu por aqui. A rua inteira está insone, viu, senhor prefeito?
Bem, tentamos de tudo. Inclusive nos solidarizar com o PICA- PAU.
Fechamos todas as janelas, cobrimos a cabeça com o cobertor, tapamos os ouvidos com algodão, contamos carneirinhos...e nada.
Então...liguei para a polícia Militar, que prontamente atendeu.
"Ligação gravando, qual é a emergência?"
Fiquei super sem graça porque,em vista do que acontece de criminalidade por aqui, como considerar o tal barulho uma emergência?
Expliquei que era uma infração e perguntei se procedia.
"Sim senhora, claro que procede, ligue no 156"
Liguei. E acredita que me atenderam on line?
Serviço impecável às duas da manhã.
Só que me disseram que a prefeitura não precisa respeitar a lei do silêncio e que não abririam nenhuma queixa. Acreditam?
Bem, isto não é nenhuma novidade, deduzi. Alguém já viu algum governo cumprir a lei? Lei é pro povo e olhe lá!
E tem mais. Além da infração da lei do SILÊNCIO, cadê a INSPECÇÃO VEICULAR para veículos automotores...de utilidade pública?
Esqueçam! Fazer com que respiremos diesel a noite inteira não é infração alguma, a culpa é dos pulmões! Eles que se danem.
Não é o pulmão do prefeito mesmo. E se fossem os ouvidos do prefeito?
Conclusão? Por aqui não tem como se defender das lesões do poder público. Nem falar com o Bispo adianta. Mesmo assim mandei um mail.
A bem da verdade, estou triste porque recapearam a minha rua.
Explico: Depois de dez anos de buracos inusitados e com o IPTU NA CASA DO CHAPÉU, perdemos nossa maior distração: a de fugir dos buracos que dominam São Paulo. Morar aqui não será mais tão divertido, muito menos será um esporte tão radical.
Ou estou enganada?
De toda sorte, muita atenção: por aqui, os buracos SEMPRE são mais embaixo, portanto, não adianta recapeá-los. Sempre haverá um novo buraco para você se reafundar...e se divertir.
Nasce o dia.
Boa noite a todos.
Agora vou tentar dormir...se a cidade deixar.