na foto...olha eu ai, a morena, com minha amiga Trista, eu nesta foto tinha vinte e cinco, faiiiizzz um tempão,mas não mudei nada, continuo a mesma, fofoqueira de primeira..rsrs



                       '' A CIDADE QUE ERA TRISTE .....

        ....escrevi '' ERA '', hoje graças a uma linda pessoa, uma linda e sedutora mulher, não É mais, a cidade linda e bonita que fica no norte do país varonil que tem céu côr de anil na bandeira que tambem tem branco, verde e amarelo, no passado anterior ao que por lá aconteceu era alegre, feliz que só vendo, tinha música, samba, xaxado e baião nas festas juninas, nos dias dos santos padroeiros e tambem o ano inteiro...

         ...mas eu conto o que aconteceu que deixou a cidade tão triste, tão infeliz....

         ...foi uma Lei Municipal assinada pelo prefeito.

        E esta Lei Municipal que mais parecia Lei Marcial dizia:-

        ...abre-se aspas   ''

         '' Fica terminantemente, a partir da data que a referida lei for promulgada e editada no Diário Oficial do Municipio, de...se costurar, alinhavar e fofocar da vida alheia....e toda pessôa que for pega assim procedendo, ou que ficar provado que assim procedia, será detida, presa, e na cadeia será ''enjaulada'' e por lá ''apodrecerá'', acreditem, e sem direito a julgamento normal e sadio, muito menos fiança haverá de qualquer quantia e jeito e nenhuma pessôa assim presa terá direito ''siquer'' a um advogado bom e honesto,( se é que ''isto'' existe ).

            Cumpra-se a Lei.

            E que todos tomem cuidado com suas linguas e que se assim não fizerem, eu o Prefeito, desejo que elas todas, mas todas mesmos virem ossos na cela da cadeia Municipal, da qual sou tambem o delegado soldado e trabalho por lá de carcereiro.

            Datada, publicada e assinada.

            Fecha-se aspas  ''

            ...e desde então deste dia fatídico que a Lei Marcial Municipal prevaleceu a cidade triste e abatida amanheceu...

            Não se via mais desde este dia, as vizinhas tagarelas nas janelas e muito menos se viam mulheres varrendo alegres e lampeiras suas calçadas logo cedo, fingindo que isto faziam mas na verdade conversavam, riam e delicia das delicias, fofocavam da vida alheia...sumiram, desapareceram.

            E os velhos lá da praça que se sentavam alegres, felizes, jogando damas, dominó e xadrez,...vichiii!!! qual o que, as mesas vazias e os velhinhos aposentados dentro de casa sem ter o que fazer, que na verdade os jogos eram pretextos para fofocas fazerem....que pena!!! nem os passarinhos mais voavam e quando nos galhos se assentavam para tudo escutarem e saírem contando as fofocas gostosas que ouviam...quem depois desta bendita lei se atreveria a dizer..'' foi um passarinho que me contou'', quem?, ninguem...quem seria louco disto falar? o tal prefeito ditador e seus asseclas de tudo isto ficariam sabendo que olheiros e escutadores andavam rondando a cidade feito as sete pragas do Egito.

            O comerciantes das lojas de secos e molhados e tambem de atacados e claro os varejistas , todos ficaram com muito medo e receio e porisso viviam de meia porta só aberta e os fregueses que lá entravam mal uns aos outros se cumprimentavam, era um bom dia, boa tarde, olhares cabisbaixos, falando baixo, dizendo o que queriam e do local sumiam, arrepiados de medo, ...coitados!!!

            Nas ruas os garis que de tudo sabiam, pois eram os primeiros 'as ruas chegarem logo de manhã bem cedo para o lixo da cidade recolherem, nem eles, os garis, viviam felizes, eles viam, ouviam, sentiam vontade de fofocar, mas isto não faziam não, e nem policiais que ocorrências tremendas e medonhas atendiam nada diziam, calavam, corriam, mas tambem ninguem nada perguntava quando se encontravam

            Comadres com comadres quando dava certo de se encontrarem se evitam agora, mudavam de calçadas que era para não cairem em tentação de dizerem que doia aqui, doia ali e que a vizinha tambem estava tendo as mesmas cólicas e que estava tomando tal e tal chá de ervas caseiras e no meio da conversa dizerem uma a outra que a filha da mesma estava grávida do filho da outra vizinha e do jardineiro,credo em cruiz que isto elas diriam, morriam de vontade e nela, na vontade, ficavam e porisso eram tristes, infelizes...coitadas!!

             Uma cidade da côr cinzenta, fria, calada, sem rádio, sem tv, sem jornal, acordavam cedo, de madrugada, iam trabalhar de cabeça baixa, as crianças na escola, coitadas, nem falavam e as professoras choravam mas nada diziam, cidade infeliz sem fofocas nem nada...que tristeza que era por lá, so´vendo mesmo para acreditar...e nem aqueles que eram passantes, vendedores ambulantes que por lá apareciam podiam fofocar...que horror!!..infelizes eram!!!

              Mas, mas....tcham tcham tcham

              Desceu de uma jardineira velha e toda arrebentada vinda de uma outra pequena cidade do sul do mesmo país uma linda dama, já quase uma senhora, mas não ainda matrona, era linda, elegante, perfumada, sensual e muito danada, tinha ouvido lá na sua linda e montanhosa cidade cheia de vales, fontes e cascatas o que o marvado prefeito daquela cidade do norte tinha feito ajudado pelos mais ainda marvados acessores, vereadores e sua corja danada..e nem pensar pensou....catou suas traias, seus trens pessoais, sandalias Scarpim, bolsas Vuiton, em tom de todas as cores até mesmo a de côr violeta, suas maquiagens da Shepora, tudo isto carissimos acessórios, sem contar brincos, colares e pulseiras tudo do melhor ouro e incrustados com diamantes , balangandãs e bijuterias caras e de primeira, vestidos Dior e saias Balancianas...e tambem suas roupas de ''pirata da perna de pau e cara de má ''decotadas, extravagantes, justas, curtas e no corpo coladas, e muita pintura barata para a cara borrocar, do negro ao carmim, enfiou tudo isto dentro de suas '' necesseries'' e partiu.

              Desceu da jardineira e já causou furor na pequena rodoviária, era um silêncio so´por ali, aterrador silêncio que varreu a linda cidade infeliz...mas o povo sentiu, viu, cheirou no ar fétido que vinha da Prefeitura Municipal, que ali estava a salvadora da cidade infeliz e ela elegante e decidida mandou suas malas para o hotel levar e partiu a pé batendo seu lindo sapato de salto quinze de couro legitímo italiano que custava mais que oito minimos, um chapéu enorme fazendo sombra no rosto com maquiagem pesada, um vestido vermelho de chifon, esvoaçante e na altura do joelho e na mão uma carteira de cromo alemão da Ziegrifid griffe, vermelha e mais cara do que muitos por ali, coitados, poderiam saber...e a multidão infeliz indo por '' traiz'' dela fazendo um barulhao...ululando, um ula ula que chegou até aos ouvidos do prefeito e seus marvados asseclas..

              Sairam 'a rua e deram de cara com aquela bela e linda dama encarada, pararam ,e parecia que uma chuva de balas haveria, não houve, o que houve foi uma chuva de improperrios, palavrões ,por parte do prefeito e seus marvados seguidores, eles na hora viram, souberam que era aquela dama linda...era Adelia Singela, a salvadora de senhoras e donzelas desamparadas e principalmente lider da verdade e da vida feliz e eles sabiam...onde Adelia chegava ela a coisa consertava, não adiantava nada com ela argumentar, tentar convence-la do contrário...que a felicidade, a maior alegria das mulheres, e dos homens tambem, está em tudo saber, em costurar, cortar, tesourar e alivanhar e depois fofocar a vida das pessoas ao redor....

              O prefeito se sentiu um '' zero '' á esquerda e tambem os seus marvados ''richelieus'' que á côrte pertenciam,  pensavam os marvados que o alcaide da cidade era o Luis quatorze, quinze ou dezesseis,  e eles seus vassalos...não eram!!! e conheciam muito bem Adelia Singela


              ...ahhh!! os danados a conheciam daquelas idas e vindas para capital do seu estado natal que todos faziam, ela era muito conhecida do Governador e nas festas do palácio sempre por lá estava e a todos eles ela, Adelia Singela, recebia,cachorros!!
 
               Era então por isto que fofocas na cidade não permitiam...bandidos!!!

               E bateram em retirada, Adelia Singela assumiu a prefeitura interinamente até o dia da nova eleição, e a primeira coisa que fêz foi revogar a tal lei ingrata e a paz e a alegria 'a linda cidade voltou e agora de novo se costurava, cortava, alinhavava e se tesourava a vida alheia, a fofoca corria solta de boca em boca, a primeira foi no Bar Bicha, do Zé da Esquina, que diziam, diziam mas ninguem sabia quem dizia, que afinal fofoca boa nunca se sabe de onde vem...era uma relacionada com a mulher do prefeito, bla bla bla...vichii!! nossa!!! verdade? e o povo quando ouvia ria que dava gosto...delicia!!! 

              A eleição foi um mês depois e quem ganhou para prefeito foi a linda e deslumbrante Galita Falida , e tal qual Adelia Singela defensora do direito humano de se poder fofocar, tesourar a vida alheia 'a vontade e isto valia para todos os sexos...macho, fêmea, fêmeamacho e vice-versa e versa-vice...ahhh!! a vice agora é a boa e trabalhadora, que antes era a borracheira da cidade, Maria Quarentaequatro e o secretário de dona Galita é o inteligente Numa Viradah, eficientíssimo, elegante e que vive dando seus pulos e gritinhos de ai ai ai...mas como trabalha o danado, ou seria, a danada...num importa, agora se trabalha correto e certo por lá ,e isto é o que interessa...educação e trabalho

              Educação sempre sim, é bom e ninguem reclama de educação ser a mais, tanto no tratamento humano como no conhecimento e trabalho só faz bem e faz crescer o país e outras coisas...mas tudo isto sem uma boa fofoca do que adiantaria num é? a cidade voltou a sorrir, a dançar e a ser feliz, agora se escuta rádio e se vê tv, se fica sabendo das fofocas do mundo todo e principalmente do país e da cidade,
que delicia!!!

              Adelia Singela ensinou a todo mundo na cidade a grande diferênça entre fofoca e calunia e todos aprenderam rapidinho isto e ficou claro...quem fazia calúnia na cidade era o marvado prefeito, condenado!!! e seus asseclas...viados!!...xingo, chingo, xingo sim, chingo mesmo de tudo que era nome dizia Adelia Singela agora que mais uma vez se sentia a toda toda poderosa....e vai me dizer que ela não era? era sim...se era...alias, era não....É.

              E alem de poderosa é bonita e gostosa.

              Justiceira de primeira....desaforo, onde já se viu!!!

                          ****<><><>****<><><>****


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 22/08/2011
Código do texto: T3175096
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.