Xadrez pela internet
Sem ter o que fazer, entra no site de xadrez Guanabara e fica esperando que alguém clique no seu “nickname” para uma partida amistosa de xadrez.
De repente, aparece o convite de Cassandra do Sul, 23 anos.
Aceito o convite, começam a jogar e se estabelece um diálogo entre os dois.
- Não sei jogar direito. – diz a Cassandra do Sul
- Não tem problema, eu te ensino – responde prontamente o Catão.
- Tá bem. Olha, cliquei no seu nome, porque adorei o seu apelido, Catão. Me deixou nervosa. Me senti atraída...
- Por que, Cassandra? Olha, cuidado, você deveria ter colocado a torre na frente da sua Dama.
- Excitante o seu apelido, me lembra tanta coisa. Ui,ui,ui,ui,ui!!!!!!!!!
Nesta altura, Catão se estreme todo na cadeira e pensa: “isso vai dar samba, nunca aconteceu isso comigo!
- joguei errado? Me ensina, Catão, a jogar...
- estou ensinando, fica calma. A Dama está desprotegida, posso atacá-la com o meu peão. Olha, teria sido melhor você ter feito o roque grande.
- Roque grande? O que é isso? Ah!, deixa pra lá. Quantos anos você tem?
Catão estremece de novo na cadeira. Mas que pergunta? Resolve diminuir um pouco (muito) sua idade.
- Tenho cinquenta.
- xiiiiiiiiiiiiiiii, Catão, assim não dá pé. Tchau!
Catão, estreme pela terceira vez na cadeira. Vai tomar um copo d’água pensando: “Cacilda Becker, com tanta experiência e faço um lance errado desses...