O mistério dos olhos.

Qual o mistério dos olhos?

Vou contar a vocês algo que me aconteceu, mas certamente acontece a todos. Estava eu, sossegada no metrô, quando uma moça com suas duas filhas sentou em frente a mim. A primeira coisa que veio à minha mente: DROGA! Essa criança vai ficar olhando pra mim!

E foi batata! Ela direcionou aqueles olhinhos pros meus imediatamente, me encarando. Eu, como sempre, desviei e fiquei olhando para a janela o quanto pude. Até que pensei: mas poxa, ela é só uma criança. Eu não posso encarar uma criança? Para que a mãe não me visse olhando de volta, coloquei meus óculos escuros (golpe baixo, eu sei) e comecei minha batalha épica contra aqueles olhos. Ficamos nos olhando por minutos, e lhe digo, eu me sentia sem óculos! Aquilo foi... Inexplicável! Até que finalmente, ela desviou o olhar!

Enfim, eu venci! Me senti, pela primeira vez, uma vencedora nessa batalha em que eu nunca nem quis lutar. E então eu me perguntei: qual o mistério dos olhos?

Eu falava disso agora mesmo com um colega, e ele me disse 'preocupe-se com algo mais importante'. E por que isso não tem importância? Essa ligação esquisita que temos com os outros?

Como é possível estar de olhos fechados e perceber que alguém te olha?

Perguntas que ainda ficam sem resposta, mas eu bem que gostaria...

Kari Vilela
Enviado por Kari Vilela em 19/08/2011
Código do texto: T3170349