" Nóis é CULT "

Sinopse: François é um meia-idade decepcionado com a vida. Cansado de escolher caminhos que não o levaram ao sucesso na carreira de ator tão desejada, decide arrumar um emprego num sebo. Lá conhece Heloise, uma bela jovem amante da arte circense, mas de uma personalidade instável e complicada. Com o decorrer do tempo, François e Heloise criam laços afetivos muito fortes, motivo que os leva a montarem uma dupla de música étnica. O sucesso da dupla é imediato. Mas as maravilhosas noites de show em "Pubs" e cafés da linda Paris trazem também o cansaço e a frieza parisiense à tona. Os dois então se separam, após uma briga que dizia respeito à influência do cinema nos países comunistas. E o final desta trama deixamos para você descobrir. Delicie-se com essa linda, coerente e premiada história de amor do cinema francês em: " A vida vivida a dois e as intempéries do amor ".

Comentários sobre o filme:

" O intrínseco humano aflora neste lindo e comovente filme. O que mais impressiona são as personalidades abstratas dos personagens, derivadas claramente da influência parnasiana e da literatura do século XIV. Realmente uma obra-prima ".

(Stephen Robson Cannie, The Old Journal)

" A mais fantástica trama de todos os tempos. Pode-se comparar ao clássico "Odisséia", de Homero ".

(Etiénne Pierre Skratkóvic, Animals Magazine)

" A literatura universal atual passa por uma fase crítica e singular ". "A vida vivida a dois e as intempéries do amor " traz ares esperançosos ao cinema nacional e, especialmente às obras vindouras advindas do âmbito literário ".

(Pikoruti Pokoró, A New Concept)

ESPECIAL - Comentarista convidado:

" Nóis assistiu o filme porque "nóis é CULT". Só não entendi muito bem porque ele foi trabalhar num sebo?!... "

(Saburugo Sabará, O Jornal do Bairro da Gente)

P.S.

" Não é CRÍTICA, é CULT! "

Paulo Hirami
Enviado por Paulo Hirami em 13/08/2011
Reeditado em 15/08/2011
Código do texto: T3156918
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.