ropa de onça

Nos meus tempo de guri, nois morava na fazenda, historia de onça e assombração era o que rolava, mais a melhor historia de onça que eu ja ouvi, foi uma contada pelo Chicão um amigo muito querido nosso . Eu tinha lá meus 13 anos e meu irmão caçula uns tres ou quatro, o Chição chegou e começou a contar pra ele, era uma vez o CHICÃO caçador de onça, que sempre pegava as bicha a unha seca, mais um dia, ele viu uma pintada, que tava de espreita, num bando de capivara, tava tão DE ZOIO que só trocava as oreia e mexia o rabo, pra lá e pra cá e o Chicão pensou vou pegar essa pintada, astuciô, astuciô, teve a ideia, tinha um pau caido perto do rabo da bicha, ele pegou o martelo, prego e foi degavarinho, degavarinho memo, pé por pé, quando ela mexeu o rabo pro lado do tronco, ele numa martelada certeira pregou a ponta do rabo da gatona numa martelada só e ja deu um grito junto, a bicha arrancou e o seu coro ficou todin, todin grudado no prego, ele pegou a pele e foi pra casa quando foi no outro dia bem cedo era domingo, ouviu umas batidas na porta e pensou, uiai! quem sera? não demorou ouviu de novo as batidas e umas vozes chamando seu chicão, seu chicão, ele abriu a janela e viu tres oncinha, bem piquitita, que falaram "SEU CHICAO MAMÃE MANDO PEDi O VESTIDO DELA QUE ELA QUÉ I NA MIIISCHA".

dodurva
Enviado por dodurva em 12/08/2011
Reeditado em 12/08/2011
Código do texto: T3156364