Cotidiano

O dia nem ao menos amanheceu direito e o despertador já me avisa que é hora de levantar pra ir trabalhar. Minha cama diz:

- Fique mais um pouco; está gostoso aqui, não está?

Eu respondo que sim e decido ficar mais uns...

- Nem pensar! Se você ficar vai chegar atrasado no trabalho, descontarão os minutos de atraso e no mês que vem eu virei a menos no seu pagamento. Essa é a voz do dinheiro me lembrando de sua importância nesse processo de levanta ou fica. A minha preguiça, por sua vez, replica:

- Cinco minutinhos a mais, cinco a menos nem vai fazer diferença.

- É... só que esses cinco minutinhos sempre viram dez, quinze e acabam se transformando num atraso e tanto... e você sabe que o dinheiro pode vir a menos, mas eu sempre venho na mesma quantidade, porém passou do dia de me pagar, eu ganho mais valor com os chamado juros. Gritam as minhas contas na minha consciência... Meu corpo está pesado, minha mente cheia de vozes ora me dizendo que devo ficar deitado ora gritando pra eu me levantar... sem falar no despertador que continua gritando que é hora de levantar, como se eu não tivesse ouvido. Penso, repenso e por fim levanto já cansado e irritado com o cotidiano nosso de cada dia... eita vida corrida, viu!

Adeildo Levigade
Enviado por Adeildo Levigade em 28/07/2011
Reeditado em 28/07/2011
Código do texto: T3124738
Classificação de conteúdo: seguro