A gula.

Pleno aniversário da Vó Julia (festa surpresa). Aquele lindo bolo de morango que enchia nossas bocas d'agua... Todo aquele suspense 'de quem será o primeiro pedaço?'.

- Ah Vó, fica pra você! - Eu disse pra evitar aborrecimentos...

Enquanto ela comia, repartíamos o bolo.

- A Bárbara precisa de um copo de plástico, senão ela quebra!

Minha tia Isaltina tirou o copo da botija, e deu o refrigerante.

No entanto, reparei algo que parecia ser um pedaço ENORME de chocolate encima do bolo.

Pensei: 'Mas o que é isso? O bolo não tem chocolate!'. De qualquer modo, minha mãe e minha tia ao verem enlouqueceram e foram logo cortar e experimentar!

- Me dá um pedaço! - disse a minha mãe.

As duas quase que simultaneamente colocaram os pedaços na boca e adivinhem?

- É tijolo! - Gritou minha tia enquanto limpava a boca e cuspia. Começamos a olhar pra cima, à procura do lugar de onde podia ter vindo... Mas nada fazia sentido.

Até que olhei pra botija e vi que a mesma estava sem tampa.

- É DA BOTIJA! - Gritei aos risos.

Na hora em que minha tia pegou o copo, veio junto a tampa da botija! Agora tudo fazia sentido!

O bolo ficou pra depois, por que pelo tanto que rimos ali, acabaríamos por engasgar!

Uma boa lição eu tiro disso: nem tudo que reluz é ouro e barro definitivamente não é chocolate!

Kari Vilela
Enviado por Kari Vilela em 28/07/2011
Código do texto: T3123463