HUMOR DO FUTEBOL (Aleixenko Oitavo)

HUMOR DO FUTEBOL

Não poderia deixar passar em branco o relato do jogo do bilhênio. GOROBIXABA versus GOROIBICHADOS.

A cidade está em festa. Os gorobixabenses a mando da rainha EVANIKOVA PRIMEIRA, estenderam guirlandas por todas as avenidas, ruas e vielas, inclusive no Recanto das Letras, enaltecendo o encontro futebolístico.

Até nos mais recônditos becos e barracos do reino, comenta-se as estratégias, as possíveis jogadas; e, também possíveis desavenças. Uns torcem pelo empate; a grande maioria, logicamente; torcem por Gorobixaba, mas existem os “traíras” que acabam dando preferência aos Goroibichados.

A rainha enviou ofício á CGF (Confederação Gorobixaba de Futebol) pedindo esclarecimento sobre os jogadores aptos ao grande embate. A pendenga se fez em razão de que Gorobixaba vai entrar em campo com um time misto: fêmeas e machos, e, por ser um reino democrático, não machista e nem feminista, precisa estar respaldado com documentos pertinentes para evitar possíveis fraudes no futuro da história.

Imaginemos um relato, cuja a manchete seja: GOROBIXABA GOLEIA GOROIBICHADOS. Porém nas entrelinhas só se faz referências aos machos; as fêmeas ficarão pê da vida. Ou o inverso, a imprensa marrom enaltece as qualidades das meninas; os meninos ficarão fulos.

Assim, EVANIKOVA PRIMEIRA, rainha de Gorobixaba se resguarda usando do tráfico de influências pertinentes à sua posição de majestade.

Pois bem, os times estão uniformizados e escalados.

Gorobixaba como mandante tem direito a usar seu uniforme número um. Assim vai a campo de top less e saia plissada na cor amarela. O adversário vem de sutiã preto e sem mais nada de vestimenta, seu uniforme número dois; uma vez que o de número um é só um tapa sexo, também na cor amarela.

No tradicional esquema 4 . 3 . 3, eis a escalação oficial de GOROBIXABA, postada no site da CGF.

Goleiro: PSICOMÉLICO.

Lateral direito: BATESEBA (a cadela).

Zagueiro central: DOIDIVÂNIO.

Quarto zagueiro: o DIABO.

Lateral esquerdo: CAPELO (o cachorro)

Médio volante: NORMALYSSON.

Meia de contenção: LULO.

Meia de ligação: DEUS.

Atacante pela direita: BAIOKA (a jumenta)

Centro-avante: DOIDIVÂNIA.

Atacante pela esquerda: SUSSUARANA (a mula).

No furado esquema “um copo para cada, e pinga na área” a escalação oficial de GOROIBICHADOS, postada no site da GÓOLE:

Goleiro: Brunho Samujo (o suspeito).

As outras posições não têm jogador fixo. Onde a garrafa estiver ali estarão todos. Ei-los:

Robert Charles (o turco);

Lúttio (o xerife);

Filipi Felo (o violento);

Dunga (o mestre),

Rivardo (o presidente),

Rerê (o gaúcho);

Rorô (o fenômeno),

Adrianjo (o imperador);

Kará (o príncipe); e

Robinto (o pedal).

Goroibichados entraram em campo cantando seu hino de guerra: “Eu bebo sim estou vivendo, tem gente que não bebe, está morrendo”.

Lindos de morrer! No seu uniforme impar. Partes pudicas á mostra, algumas até que balançam, poucas é bem verdade, por causa do tamanho.

O primeiro terço do primeiro tempo transcorreu na fase do estudo do adversário. Praticamente ninguém atacou ninguém. Houve somente um chute do “fenômeno”, mas a bola nem chegou ao gol. Depois deste chute o coitado pregou; e ficou só nos gorós.

No segundo terço do primeiro tempo, com os goroibichados já bem alegres, os gorobixabenses partiram para cima; e, DOIDIVÂNIA, depois de um cruzamento da esquerda e uma furada do Robert Charles, ele estava arrumando a meia, fez um a zero. Nos últimos quinze minutos do primeiro tempo Gorobixaba fez mais dois gols. DEUS de cabeça aos 40 e Filipi Felo contra aos 44 minutos.

No intervalo foram consumidos trinta e três latinhas de cerveja e dois litros de velho barreiro. Só pelos goroibichados.

Voltaram trôpegos e tontos. O juiz, ou melhor, a juíza (a poetisa PREMA) encerrou o jogo por falta de condições físicas e psíquicas dos goroibichados.

Portanto vitória de Gorobixaba por 3 x 0. Agora classificada para o (COPO LIBERTADOR). Que venham outros adversários!

Em entrevista a uma rádio local, LULO foi enfático:

- Cum ráçia viêmu, joguêmu, num perdêmu nênhi impatêmu: ganhêmu!

(março/2011)

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 25/07/2011
Código do texto: T3116959
Classificação de conteúdo: seguro