A queda do Professor.
Fato verídico ocorrido no mês de abril de 2011.
O professor de Direito Internacional chegou por volta das 19:05 para dar sua aula de segunda feira e estávamos conversando, ele contando alguns acontecimentos de seu dia a dia e nós alunos estávamos ouvindo e interagindo no assunto quando de repente ele lembrou-se de algo que até então não havíamos notado, foi quando do nada ele disse:
-Hoje minha mulher achou de encarnar com minha calça, disse que está tucandeira,* então disse que como já estava atrasado não iria trocar!
Foi ai que todos nós olhamos pra sua calça e constatamos que realmente estava tucandeira, então a gargalhada foi geral, inclusive um colega o alertou:
-Professor, toma cuidado pra não pisar na bainha! Isso é perigoso!
Nisso a turma não se conteve e aumentou a gargalhada.
O interessante é que depois de muitas gargalhadas ele finalmente deu sua aula e ao sair eu o acompanhei, pois tinha um assunto relacionado a uma prova que eu havia perdido e teria que fazê-la de segunda chamada, nisso havia chovido bastante durante nossa aula e o acesso ao outro bloco o forçaria a descer um lance de escada que ficava pelo lado externo do bloco onde estava nossa sala e como a escada é feita de ferro e estava recém pintada estava lisa, nisso nosso professor que estava descendo escorregou de tal forma que se eu não estivesse posicionada à sua frente não teria como impedir que o mesmo rolasse até o chão, quando escutei o barulho produzido pela queda, firmei a mão no corrimão da escada e pude impedir que o pior acontecesse.
No dia seguinte ele contou o ocorrido e disse que havia sido por conta da praga que o colega havia rogado nele.
Rimos muito, mas graças a Deus ele não se machucou com gravidade.
*tucandeira (se refere a o comprimento da calça, quando está tucandeira está curta demais)
Macapá, 15 de Julho de 2011.
Bert Noleto
Uma Homenagem ao Professor André Lobato.