Rango na casa do Kassab
Sem querer ser intrometida (já que não sou de São Paulo), mas já sendo, o que foi o protesto contra o aumento de salário do Kassab? Recorde de inadimplência? O protesto intitulado "Rango na casa de Kassab" reuniu dezenove protestantes ontem em Pinheiros, e olha que a meteorologia até que colaborou, nem estava chovendo. Na Parada Gay, apesar do frio intenso e da chuva que insistia em cair, o povo foi, prestigiou, protestou (contra o que mesmo?). A tal da Marcha da Maconha também. Teve gente que faltou ao trabalho para apoiar a legalização da "Ervinha Venenosa". A tal da Marcha das Vadias então, sucesso absoluto! Coisas de Brasil?
Dizem que houve mais de cinco mil confirmações de presença via Facebook, mas o número era muito menor na hora H. Chega a ser engraçado ver as fotos do "Protesto". Pouco mais de uma dúzia de pessoas, carregando faixas, com cara de taxo, meio que com vergonha, um verdadeiro fiasco nacional. E são essas mesmas pessoas, que marcaram e não foram, que podemos chamar de "Militantes Virtuais", já que, via internet, postam frases e mais frases de indignação contra a situação do país, contra os desmandos dos políticos, contra as cuecas recheadas, mas na hora do pega, na hora de mostrar a cara, simplesmente não saem debaixo da coberta! Fato incontestável. Li rumores de que estão querendo organizar outro "Rango com Kassab", mas, será que vira?