Cotidianamente Feminina

Hoje eu vim aqui para desabafar! Como vida de mulher é sofrida! É manicure, pedicure, chapinha versos chuva, depilação, menstruação, cólicas... E ainda falam que somos o sexo frágil!

Ontem eu perdi a hora e fui obrigada a trabalhar com um lado do cabelo liso e outro pixaim! Acabou a energia e a cabeleireira fechou o salão! O pior é que me apelidaram de Adamastor Pitaco! Isso é bullying, certeza!

Falando em visual, semana passada eu tive que enfrentar a depiladora! E que GUERRA, literalmente! A coisa tava tão feia, que teve uma hora que achei que ela tinha arrancado a coisa errada! Até olhei pra ver se não estava faltando pedaço! Que horror isso!

Depois do desmatamento, digo, depilação, fui para a seção manicure e pedicure! Mas acho que o marido da manicure está dormindo de calça jeans faz horas, só pode! Cada bife que ela me arrancou, que dava pra fazer um churrasco!

Saí do salão e peguei o busão de volta pra casa. E como unha feita atrai pisão no pé, foi certeiro! Um indivíduo estragou a unha do meu dedão! Fiquei carimbada com a marca do sapato dele! Que stress!

Pelo menos a escova estava perfeita! Eu estava lisa e linda, pensei! Mas assim que desci do ônibus começou um chuvisco vindo de não sei onde e nem sei por que! Andei as três quadras que separavam o ponto de ônibus da minha casa, com a pasta na cabeça, mas a escova estragou, não teve jeito. O pior de tudo foi que o chuvisco acabou, misteriosamente, da mesma maneira que começou, assim que eu entrei em casa! Perseguição!

Já que falei em meteorologia, é incrível como eu tenho o poder de mudar a meteorologia! Inclusive esses dias minha irmã, que iria fazer a festa de aniversário do meu sobrinho, ligou pra mim, uma semana antes, implorando pra eu não fazer escova, já que o lugar era a céu aberto e ela não queria correr o risco de que uma chuva inexplicável estragasse a festa! Minha fama é grande! Já pensei em fazer uma escova definitiva, mas tenho medo de causar um segundo dilúvio e, o pior, sem aviso prévio!

Quando eu chego no salão, as clientes que já fizeram a escova, correm pra casa, com medo de que eu também resolva fazer uma e as pegue desprevenidas, em lugar não abrigado! Parece até piada!

Mas falando em água, tenho outro problema. caso eu seja convidada pra ir a uma piscina, balneário ou similar, pode ter certeza de que estarei menstruada no dia! Certeza absoluta! A danada atrasa ou adianta, mas desce exatamente no dia do passeio! Com direito a cólicas descomunais! Não falha!

E quando um homem vê uma mulher toda bem arrumada, ainda acha que vida de mulher é fácil, que mulher é madame! Ai, ai! Mas apesar de tudo, como eu adoro ser mulher, e esqueço todos os sofrimentos quando vejo o resultado no espelho!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 09/07/2011
Código do texto: T3084977