"THANK YOU VERY MUCH"- (Tranque o velho e mate)

Uma estalagem numa colina à beira da estrada por onde passavam as carruagens puxadas a cavalo. Inverno em algum lugar da Europa, muito frio. A carruagem deixava o sulco das rodas na neve intensa. O velho e o cocheiro já não suportavam aquela temperatura.
_Josef, falou o velho. Está muito frio, vamos pernoitar ali naquela estalagem. Amanhã seguiremos viagem. O tempo está piorando...
A estalagem parecia uma mansão antiga de filmes de terror. Mas era acolhedora onde os visitantes foram recebidos com muita cordialidade.
_Senhores, sejam bem vindos, vou mostrar-lhes os seus aposentos. Sigam-me “please”
Os quartos muito arejados e aquecidos com lareiras de tijolos refratários embutidas na parede. Poltronas ao lado confortáveis. Lá fora, ventos de arrepiar.
O velho e o cocheiro sentiram-se confortados com aquele ambiente quentinho e aconchegante.
O quarto, bem próximo à ala de hóspedes para café e refeições, dava para se ouvir o comando do chefe dos garçons.
Dado momento, o chefe ordenou a um dos garçons: _”Mate a este homem”. O que queria dizer: que levasse mate ao quarto daquele senhor que havia chegado. O garçom cumpriu as ordens do dono da estalagem. De volta para a cozinha, o garçom encontrou com o chefe no corredor o qual lhe agradeceu em inglês pelo serviço: “thank you very much”Alfonse. Lá do quarto, os dois hóspedes ouviram: “garçom, mate este homem” e agora, “tranque o velho e mate”?
O quarto onde estavam os dois hóspedes tinha uma saída alternativa. Assim, é que tomaram uma decisão: dar o fora o mais rápido possível.
_ Alfonse, acho que isto aqui é uma casa muito suspeita. Decidiram nos matar.Você ouviu bem ..._ É patrão, disse o cocheiro, é melhor darmos o fora enquanto é tempo. Arrumaram as malas e de fininho, saíram pela porta alternativa.
Tomaram a carruagem e se embrenharam noite adentro pela neve e com frio cortante.
De volta à estalagem: - Alfonse, que aconteceu com nossos hóspedes. Parece que não gostaram de nossa recepção?
_É patrão, acho que não gostaram do chá. Talvez preferissem um café quentinho e bem brasileiro.



ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 04/07/2011
Reeditado em 18/09/2012
Código do texto: T3075495
Classificação de conteúdo: seguro