PROCURA-SE UM LIQUIDIFICADOR (Aleixenko Oitavo)

PROCURA-SE UM LIQUIDIFICADOR

Na era pré-histórica o homem triturava tudo com os dentes: mamão, castanha, cartilagem, osso, etc. Suco era só o sangue dos animais abatidos ou dos inimigos mortos em brigas acirradas.

Hoje a preguiça é tanta que até a banana tem que ser liquefeita para ser engolida. E a máquina mais usada nesta faina é o liquidificador. Por falar nesta peça esdrúxula um amigo meu, morador da Avenida Tiradentes e Castra, bem no centro de Gorobixaba; PSICOMÉLICO, tinha um que era uma beleza: três velocidades, silencioso, copo cromado, suporte ultra-resistente, desenho anatômico. Ah! Anatômico que podia ser usado como... deixa para lá.

Eu disse que tinha, pois é... não tem mais, foi surrupiado, sumiu, escafedeu...

PSICOMÉLICO está pensando em ir a um benzedor para descobrir quem levou o liquidificador. se bem que o pai de santo vai pedir: uma garrafa de pinga, um baseado de maconha, uma bandeja de farofa, um bode preto, sete velas vermelhas; que no fritar dos ovos a despesa vai ficar mais cara do que o preço do liquidificador. de mais a mais este que levaram foi achado no lixão da entrada de Gorobixaba.

Ainda assim meu amigo chora a falta do liquidificador, inclusive já ameaçou até tomar veneno por causa disso. E como gosto muito dele sugeri “era rato” batido com coca-cola. Ele no maior berreiro retrucou:

- Mas como vou bater se meu lindo liquidificador foi levado?

Como não suporto choradeira vou por um anúncio na televisão, em horário nobre:

“Gratifica-se muito bem quem encontrar andando por aí um liquidificador assim e assado.”

(setembro/1984)

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 29/06/2011
Código do texto: T3065085
Classificação de conteúdo: seguro