Flamenguista Indignado

Recebi um comentário de um flamenguista inconformado sobre o assunto abordado em uma das minhas crônicas, intitulada "Eu também quero". O pior de tudo é que o indivíduo, pelo que eu entendi, tentou se fazer passar pelo próprio personagem da crônica, Ronaldinho Gaúcho. Eis o comentário:

27/06/2011 20:05 - jfdfckds

O jogador do Flamengo foi agraciado durante uma homenagem pelos 110 anos de nascimento do escritor José Lins do Rego, flamenguista assumido e fanático pelo clube. Ronaldinho foi à ABL acompanhado de Vanderlei Luxemburgo e Patrícia Amorim, além de outros integrantes da alta cúpula rubro-negra. Luxemburgo e Patrícia também foram premiados: o técnico recebeu a mesma honraria de Ronaldinho Gaúcho, e a presidente recebeu a medalha comemorativa de Joaquim Nabuco. O meia-atacante, por sua vez, comemorou o prêmio recebido. ?Fui o primeiro e único jogador a receber essa homenagem. Acho que isso aconteceu por eu estar no Flamengo na hora e no momento certos? Leem e pensem. Isso é, se vocês conseguirem ou souberem.

Pelo que percebe-se, o comentário foi o misto de uma notícia copiada e colada com as palavras do próprio ser indignado. Quer dizer então que Ronaldinho Gaúcho estava no Flamengo na hora certa? É isso? Então se a proposta era homenagear José Lins do Rego, por que a ABL não deu a medalha pro Zico ou pro Gilmar que realmente fizeram história no Flamengo? Quanta hipocrisia homenagear um jogador que acabou de chegar, que nem é flamenguista, que nem é carioca. Qual o sentido disso? Desculpe-me os defensores dos pobres jogadores de futebol oprimidos, mas não conseguiu me convencer, conta outra pra ver se cola!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 28/06/2011
Reeditado em 28/06/2011
Código do texto: T3062613