OS ÁCAROS NA TELEVISÃO

Nessa época de inverno tão poluído e frente ao fenômeno da inversão térmica é mais que sabido por todos o fato de que aumentam as doenças alérgicas, principalmente as respiratórias.

E aquele meu amigo, o doutor João, coitado, vira e mexe se vê em situações de impasse, nas quais ele até tenta mas pouco consegue ajudar, uma vez que quando se fala em tratamento das alergias do inverno há que se ter a colaboração do alérgico em relação ao seu mais íntimo meio ambiente.

Outro dia ouvi lá, alguém com rinite, lhe dizer assim:"Ah doutor , mas não sou eu não, é a minha namorada quem tem gato, e agora, o que eu faço?".

Percebi pela cara do doutor João que ele pensou: "Ora, ou some com o gato ou troca de namorada!".

Mas, claro, ele é educado, então se segurou e orientou para que o tal alérgico deixasse o gatinho longe daquele seu entupido nariz.

E o dia corria, com tanta alergia por aqueles corredores...

E o doutor sempre explica dos ácaros, aqueles bichinhos habitantes das poeiras escuras e úmidas que, embora invisíveis aos olhos nús, fazem um estrago com os alérgicos, principalmente nesse período mais frio.

E foi assim que ouvi uma máxima:

"Então é isso, doutor, ela chia o dia todo, também, deixa tudo desarrumado, tudo embolado, a cama por fazer, bichinhos de pelúcia por todo canto, cadernos sobre a cama, não deixa que ninguém limpe a poeira das suas coisas, nem abre a janela para o sol entrar, só pode ser os ácaros que não dão trégua, doutor..."

E a filha brilhante e prontamente se defendeu:

"Nada disso, ácaro não gosta de bagunça, não é doutor?-Eu vi lá na televisão!"

Percebi que o doutor João ficou sem fala...

Cá entre nós, de fato, tem quarto que espanta até ácaro fantasma...

Penso que, enfim, foi o que o doutor concluiu.

(Verídico)