A PARADA DO NÚ

Dia desses a Imprensa mostrou uma imagem inusitada: não se sabia bem o porquê, porém em pleno final de semana uma mulher parou o trânsito de Sampa a desfilar, digamos, peladíssima pelas ruas da cidade.

Se bem que para parar o trânsito por aqui...não se precisa de muito.

As autoridades responsáveis pelo tráfego da cidade,claro, foram prontamente chamadas.

Incrível de se ver a cena. Todo mundo corria para enxergar melhor.

O que quero comentar é o seguinte: o trânsito que por aqui já não anda, inclusive aos finais de semana, nunca tem repercussão alguma sobre as autoridades de tráfego.

Tudo parado e ninguém fala nada. Ninguém se mexe!

Mas bastou a mulher pelada...e todo mundo correu.

Aliás minha gente, pela penumbra da imagem, a tal mulher era escultural. Desfilava tranquilamente a passos largos e firmes, de saltos altos a LITERALMENTE parar mais ainda o que já é sempre bem parado. Um fenômeno fenomenal da física quântica. Quanto mais parado melhor!

Não é incrível?

E a CET (companhia de engenharia de tráfego) deu toda a cobertura ao evento nú, a acompanhava num cortejo solene, algo incrível de ser ver.

Se é com a gente...é só multa por parar o que, como ou aonde não devemos.

Daí, vou contar, encaminharam a mulher ao hospital porque estava muito frio.

Todo mundo preocupado com os pulmões da peladona. E com os nossos, ninguém se preocupa?

Tá certo, mais que justificável. Afinal, já temos a inspecção veicular.

Se a exemplo do personagem do Tarcísio lá da Insano Coração, alguém tomar uma chuvinha de nada nessa baita inversão térmica de Sampa, fizer um pneumotórax (?) e ainda for parar nos hospitais públicos, vixi, não adianta nem ter uma enfermeira Norma por perto que não vai adiantar!

Bau Bau!

Aliás, pergunto, aonde estudou aquela moça? Que beleza de atuação em saúde. Um exemplo a ser seguido pelas universidades DE TODO O PAÍS.

Por aqui...nem mesmo com a rede global patrocinando a Saúde para todos, o seu personagem da novela conseguir resistir a uma simples chuvinha! Figurativo.

Espero sinceramente que a peladona que parou a Sampa sempre parada tenha saído ilesa dos ares frios e poluídos da cidade.

E que, ao menos, faça todos os gestores parar para pensar...