AO POVO, VACINA ANTI JALECO BRANCO...JÁ!

Eu não poderia deixar de vir aqui, ao público do Recanto das Letras, para, ENFIM, elogiar uma atitude da Câmara dos Deputados de São Paulo, que acaba de aprovar uma lei supimpa, não sei de quem é ela, tenho muita curiosidade de saber em decorrência da sua grande utilidade na viabilidade da urgente melhoria da Saúde Pública do Estado e quiçá do país.

A tal da cuidadosa lei já entrará em vigor não apenas para proibir, mas principalmente para MULTAR os infratores que cometerem o inafiançável uso de Jalecos brancos pelas ruas do Estado. O Erário agradece pela colaboração infecciosa.

Convém dizer que ela deve ser válida para todo Jaleco branco!

Os dos cabeleireiros, dos açougueiros, dos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, enfim, de todo profissional que ousa contaminar o tão limpo ar branco que respiramos.

Aliás, achei louvável a preocupação dos deputados com a nossa saúde pública, já que por aqui se morrem vítimas de tantos microrganismos epidêmicos sempre dantes vistos nesse país, nada mais justos que não sejam os profissionais da saúde os grandes transmissores das infecções.

Por exemplo: Existem evidências científicas de que o mosquito da dengue gosta de habitar os bolsos dos jalecos brancos, e vejam o mais incrível , os mosquitos deles saem para voarem pela atmosfera estéril da cidade principalmente quando o médico dorme e ronca no plantão. Evidência I/A.

Já o bacilo da tuberculose que tanto nos ataca ultimamente, parece que gosta mesmo é dos jalecos brancos dos profissionais desnutridos que quando se submetem ao stress da saúde pública brasileira perdem sua imunidade e são prontamente atacados pelos bacilos que ficam nas golas do jalecos a todos espreitar, quando de lá saltam ornamentalmente para as vias respiratórias da população.

Já os bacilos da corrupção se escondem nas mangas dos jalecos brancos e não podem avistar um político que já o infectam sem chance de sobrevivência para os demais bolsos da população brasileira.

Enfim, para maiores informações vai dar tudinho no fantástico pela explicação dos doutores bactérias da mídia.

Louvável esta última lei dos políticos.

Para sair do hospital livre de contaminação todos deverão sair pelados, é o jeito. Profissionais e doentes...para o bem estar comum que é o que conta.

Aos médicos seria melhor que nem saíssem mais às ruas depois de adentrarem nos hospitais do país, para não infectarem os nobres neurônios dos políticos. Ou reivindiquem por estéreis banhos medicinais.

Saibam da última, o mais antigo agente o Meningococus Politucus Corruptus Sp/Br, o agente mais perigoso que habita as golas dos jalecos brancos, também infecta todos os demais colarinhos brancos do país, e não há vacina e nem antibiótico que dêem jeito.

Pegou, morreu. É por isso que todo político está preocupado!

Ora, sem população esterilmente ludibriada...o que seria dos nossos tão preocupados e impecáveis colarinhos brancos?

Tenho mais é que agradecer por FINALMENTE alguém estar tão VERDADEIRAMENTE preocupado com a minha saúde de povo brasileiro.

Brigadúuuu! De coração, ao político que fez a lei da hora, para o bobalhão da hora.

Valeu pelos meus momentos de alegria...tão difíceis por aqui...

O que me impressiona é a cultura político- científica do nosso país...impressionante...as tantas evidências tão discutíveis.

Ao Ministério da Saúde segue uma dica de inclusão para o nosso calendário vacinal: Anti-Jaleco branco? Vacinação já!

Nota:

Certa vez ouvi uma professora de educação infantil nos dizer:"crianças, aonde tem água e sabão tem Deus!"

Na época apenas gravei a mensagem para entendê-la bem depois.

Hoje digo que aonde tem vontade política, EDUCAÇÃO e saneamento básico, tem o exército de Deus.