O problema da balança

(Inspirado no texto 'Provocações', de Anita D. Cambuim, disponível em http://www.recantodasletras.com.br/humor/3022564)

As farmácias por aqui - como em quase todo canto do Brasil - dispõem de uma balança, seja analógica ou digital.

O dono de uma dessas lojas (não o nomearei pois não pedi permissão para tal) conta que muitas pessoas, ao se pesarem, reclamavam que a balança estava 'com problema' (coincidentemente, quando o peso era grande).

Para ele problema maior seria as pessoas deixarem de andar na farmácia por causa da balança, então criou uma estratégia.

Agora, se a pessoa reclama, ele confirma: "Está com problema, sim, vou indicar exatamente onde é."

E vai ensinando à criatura: "Fique em pé na balança, ponha sua mão entre ela e seu corpo, mais ou menos à altura da barriga." E a criatura faz isso.

"Vá subindo a mão, devagar...", e a criatura vai...

"Não, o problema não é nessa parte da balança, não! Continue subindo a mão...", e a criatura continua...

"Também não é aí, não, o problema da balança! Suba mais a mão.", e a mão sobe...

"Isso!", incentiva ele "Tá quase lá!", e a criatura se anima, porque está colaborando com algo muito importante: a descoberta do problema da balança (gente é assim, se anima por quase nada).

"Aí! Aí, mesmo, pode parar! O problema da balança é nesse ponto." E a criatura se vê com a mão diante da própria boca.

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 09/06/2011
Reeditado em 09/06/2011
Código do texto: T3023871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.