Família Molusco em: a devolução do Super Passaporte!

Fiquei sabendo que dois dos filhos do Lula Molusco, ops, da Silva, devolveram os passaportes diplomáticos que haviam recebido do “governo federal”. Estes passaportes foram concedidos a eles a pedido do pai (“nosso” ex-presidente), sob a alegação de que seria “a bem do serviço público e do país”. A bem do país? Por quê? O que o país ganha com o fato de a família do Lula ter livre entrada em qualquer país que tenha diplomacia com o Brasil? Minha rua, por exemplo, continuou esburacada e sem iluminação.

A tal da emissão foi denunciada em janeiro deste ano pela “Folha de São Paulo”, mas os super passaportes só foram devolvidos este mês. Tal denúncia obrigou o Itamaraty a endurecer as regras de concessão deste documento, que também foi dado a outro filho e mais três netos do Lula. Ao todo foram seis super presentes para a família Molusco, mas até agora, somente dois voltaram pro Itamaraty. E antes que eu me esqueça, quem é mesmo o presidente da república por aqui? Ah sim, é a presidenta! Mas então por que Luís Inácio e família ainda possuem regalias “presidenciais”? Será que ele pensa que o cargo de presidente é vitalício? Ou será que ele ganhou a escritura do Brasil?

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 08/06/2011
Reeditado em 08/06/2011
Código do texto: T3022042