gente!! olha so' o presente que um lindo admirador me deu, dois lindos filhotinhos..mas meu Deus!!! eu ja' tenho meus dois outros lindinhos cachorrinhos, Lala' e Lilico e meus dois lindos gatinhos, Jeito e Geita, a gatinha ''geitosa'' e manhosa...miauuu!!!..ja' são quatro..mais dois seis...como vou fazer?, ahhh!! quer saber? tô ficando velha mesmo...e onde come quatro come seis...pelo menos para mim a vida tem sido assim...fico com eles sim..ta'certo e decidido....fiquei.

               ''  SURDA?  EU?..quem disse?

            Foi o resultado dos testes feitos nas maquinas ''para surdos'' que eu fiz, tive que fazer, a coisa tava ruim pra mim, mininas, ti conto a voces...

            Estou trabalhando, costurando na minha lojinha, tentando acabar de bordar a blusa de uma freguesa minha, enjoooaaadaaa que so' vendo, mas como paga bem e de nada reclama eu ali bordando lantejoulas por lantejoulas e entra minha amiga de infância, a linda e danada Daniela, apelidada de Danela, mas e' o nome correto dela, por um erro do lindo e gostoso escrivão do cartorio que colocou Danela,  e ninguem percebeu este erro ate' ela entrar na escola, mas ai ja' era tarde demais, chamamos de Daniela aquela que e' Danela, então entra ela e me pede...

            "" Oi Melia, eu preciso que voce conserte este ''cavalo sem dente'' neste vestido...e bla bla bla, e eu olhando para a cara dela e nada entendendo..que negocio era este de cavalo sem dente?...e ela parou de falar e me perguntou...'' que foi Melia?''

            Voce falou que quer que eu conserte este cavalo sem dente neste vestido...que cavalo? e mostrava o vestido para ela, ela virou do outro lado e falou bem alto

            Melia, eu falei...'' que rasgoh na frente'', rasgou na frente, em baixo perto da ''..ra''..., eu so' ouvi de novo o final da palavra...

            Perto de onde?

            Da barra, Melia, credo!!! Melia ce ta' ficando surda

            Fiz de conta que não ouvi o final da frase, mas não tinha ouvido mesmo, demorei para deduzir o que ela disse, acabei de atende-la, de cara amuda, afinal eu não estava escutando nada, e ela se foi...rindo e eu de cara feia....

             E tem sido um horror por aqui atender ao telefone, cada fora que dou, cada mico que pago, e ate' na coisa que gosto de mais fazer, ficar ouvindo fofocas e fofocando tambem...uma das tais....

             Melia, num '' espalha '' ta'?
             Num diga NéZinha, alem de tudo ela esta' e' com ''fogo de palha '' ehhh? que vergonha ne'?
             Melia, sua surda, eu falei num espalha e não fogo de palha...vai se tratar vai Melia, credo!!!...

 
             E'hhh sim Melia, ele ate' montou casa para a danada da amante...
             Num diga Nina, matou ela e não casou , mas matou mesmo? quando? como? de repente? assim sem mais nem menos?
             Melia, eu não disse nada disto...que horror!!


             E por estas e mais aquelas eu não estou mais atendendo telefone, ele toca eu atendo no viva voz e no maximo, que ate' se escuta la' do outro lado da rua...um horror!!! todo mundo fica sabendo do que se trata e quando pessoas vem comigo falar fico olhando na boca delas, não , fica feio falar assim...bocadelas, melhor nos lábios delas e procurando seus labios lerem, agora se for de lindos e gostosos eu chego bem perto e alem de ler vou e' passando a lingua de comprido, de lado, de cima em baixo e não deixando eles falarem, assim não tem perigo de eu 'a eles não escutar...tem dado certo e ate' ver o que vou fazer para esta surdez temporária de mim arrancar, vou fazendo assim...

             Seu eu melhorar, que sarar não vou, volto aqui e conto em um conto, curto, prometo, tudo...tudinho, tudinho mesmo...

             Sera´que vou melhorar, que tenho cura?

             Porque de outras coisas mais quentes de que sofro desde que nasci, dizem que cura não tenho, uma delas e' a doença do ''sufoqueto'', outra e' a doença '' fogacho''...estas doenças são fodas, quando me da' o sufoqueto , falta de ar nos peitos, eu sinto um fogacho, doença do fogo no racho, e ai não tem remedio que me cure...alias tem sim  e quem sabe bem disto me curar e' o lindo Dr Serafim...ele sim, sabe tomar conta de mim, apaga meu fogacho e me cura do meu sufoqueto...mas a doença marvada sempre volta, vira e mexe elas as doenças voltam, eu obedeço quando ele assim me fala, eu viro e mexo,

              Mas não saro e da surdez vai ser igual, acho.

               =================================

 

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 08/06/2011
Código do texto: T3020993
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.